8 Dicas Top para não se tornar um convidado mala

Convidados

 

Não se atrase – uma tolerância de quinze minutos de atraso é o máximo permitido se você quiser ser educado e não deixar seus amigos ansiosos.

Não chegue antes da hora – é quase pior do que chegar atrasado. As pessoas estão se organizando e preparando a casa de acordo com um um planejamento – chegar antes vai atropelar tudo e você ainda corre o risco de pegar a dona da casa de toalha.

Não peça para estacionar na vaga – nem pergunte se é fácil: informe-se de outra maneira e não crie mais um problema para seu amigo nesse momento. (como estacionar costuma ser um caos, é simpático que o anfitrião avise se existe algum estacionamento por perto).

Não fale de dieta – nenhuma, por mais sensacional e na moda. Aliás, faça o contrário: elogie sempre e coma de tudo.

Não exagere na bebida – parece óbvio mas muita gente vai ficando animada, passa para o alegrinho e, daí, para a inconveniência e constrangimento patético é um pulo. Beba sempre bem menos do que você gostaria…

Não faça selfies – pelo menos não seja o primeiro a ter essa idéia. Se perceber que seus amigos estão registrando tudo, vá em frente. Mas com moderação: em geral esse tipo de coisa interrompe o ritmo de quem está planejando o encontro.

Não fale demais sobre – trabalho, crise, falta de segurança e outros assuntos que podem pesar o ambiente. Que tal esportes, arte, viagens, lazer em geral?

Não fique demais – Pois é, o papo está bom, a comida ótima, mas não espere o anfitrião começar a bocejar para ir embora.

 
Fonte/Crédito: www.claudiamatarazzo.com.br
Foto: Reprodução/Ilustrativa

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*