Anhanguera de Franca disponibiliza bolsas de estudo de até 100%

Lucas foi o primeiro aluno a ser contemplado com bolsa de estudos de 100%. Ele vai cursar Engenharia Elétrica – (Foto: Divulgação)

O vestibular da Faculdade Anhanguera de Franca (SP) acontece no sábado, 21 de julho, às 14 horas. A boa notícia é que é possível cursar a faculdade com bolsas de 100% e 50% de desconto. Os benefícios são concedidos aos alunos que ficam, respectivamente, em primeiro e segundo lugar na classificação geral do vestibular.

Lucas Eduardo da Silva, de 33 anos, ficou em primeiro lugar no primeiro vestibular realizado pela Unidade de Franca, e vai cursar Engenharia Elétrica. “Estudar Engenharia Elétrica sempre foi um sonho, mas, devido às circunstâncias não consegui iniciar em outro período da minha vida. Ganhar 100% de um curso que sempre foi um sonho é um sentimento de muita alegria, uma realização pessoal”, conta.

Depois de quase 10 anos longe das salas de aula, Lucas decidiu estudar sozinho em casa e já na primeira prova, foi contemplado com a bolsa de estudos. “Meu objetivo com essa formação é conseguir uma posição mais favorável no mercado de trabalho”, diz. “Uma dica para quem quer ganhar uma bolsa é a dedicação. Quando você tem um objetivo, a força de vontade deve ser acima do comum. O objetivo supera as horas de dedicação e estudos, inclusive aos finais de semana. Estudar é a melhor forma de estar preparado”, afirma o aluno.

Para a aluna Daniela Nascimento, de 21 anos, ganhar a bolsa de 100% para o curso de administração foi uma grande surpresa. “Foi uma emoção muito grande. Nem acreditei quando me disseram que eu ganhei a bolsa total do curso”, diz. A jovem busca na formação universitária melhorar sua visão de mercado e ajudar no crescimento dos negócios da família. “Meus pais tem uma padaria e já os ajudo no balcão. A faculdade vai me ajudar a ter mais conhecimentos e segurança para ajuda-los a crescer”, explica.

Daniela revela que o segredo para se dar bem nas provas é estar com a leitura em dia. “Além de controlar o nervosismo na hora da prova, é importante ler muito, todos os dias. Isso ajuda a aumentar a capacidade de compreensão dos textos”, resume.

De acordo com o diretor do campus de Franca, Leonardo Vieira, a dica para os alunos que desejam conquistar a bolsa de estudos é ler as questões com atenção. “Ter conhecimento sobre o conteúdo e ter atenção na hora da prova é fundamental. Muitos candidatos erram questões simples por falta de atenção”, explica.

Novo Curso

O curso de Agronomia é o mais novo investimento da Unidade da Anhanguera de Franca. “Atendendo a uma demanda real da nossa região, conseguimos trazer o curso de Agronomia. É um curso semipresencial com cinco anos de duração. A região de Franca possui vocação agrícola, e é com esse foco que vamos poder formar profissionais para abastecer este importante segmento da economia”, comenta.

Muitas opções

Entre cursos presenciais, semipresenciais e à distância, a Faculdade Anhanguera de Franca oferece as graduações presenciais em Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica. Na modalidade semipresencial estão os cursos de Agronomia, Engenharia Mecânica, Gestão de recursos Humanos, Logística, licenciatura em Pedagogia e em Educação Física e Serviço Social.

Quem optar por estudar totalmente em ambiente virtual, a instituição oferece os  cursos 100% à distância de Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental, Gestão Pública, Marketing, licenciatura em História, licenciatura em sociologia, Gestão da segurança Pública, Artes Visuais, Ciência Econômicas, Empreendedorismo, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Produção Industrial, História, Letras, Marketing Digital, Matemática, Processos Gerenciais e Serviços Jurídicos, Cartórios e Notarias.

Vestibular

As inscrições para o Vestibular da Faculdade Anhanguera de Franca são gratuitas e vão até a manhã de sábado, 21 de julho, mesmo dia das provas. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.vestibulares.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3727.2509. O campus da Anhanguera de Franca fica na Avenida Professor Moacir Vieira Coelho, 3125.

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*