Arquiteta resgata memórias da infância com bordado em ponto cruz na parede

arquiteta Milena Cintra

A arquiteta Milena Cintra buscou inspiração nos bordados feitos pela avó e a mãe para criar um ambiente que resgatasse as memórias da infância entre os visitantes da CASACOR FRANCA. Milena assina o projeto do Home Office da mostra de arquitetura que será realizada na cidade de 5 de outubro a 15 de novembro.

A edição 2017 de CASACOR traz como tema “Foco no essencial”. A jovem arquiteta elegeu a família como ponto principal para seguir esse mote. “Família é o essencial, o realmente necessário, o fruto dos nossos valores”, afirma ela.

O espaço terá uma tela confeccionada em gesso e bordada em ponto cruz com tecido preto. O bordado está sendo feito pela própria arquiteta. A tela será instalada no teto e em uma das paredes. “Afinal, quem não teve uma toalhinha bordada quando criança para levar na escola? O Home Office foi criado para despertar e remeter cada um às lembranças de sua própria família”.

Proporcionar aconchego no único ambiente de trabalho da casa é outra prioridade no projeto para a CASACOR FRANCA. Um dos elementos usados para ter mais conforto é o forro acústico, além da iluminação indireta. “O forro é furado, o que faz com que as ondas do som não reverberem tanto, então o ambiente fica mais silencioso e agradável”.

O Home Office ainda terá muitos vasos de plantas. Para Milena, levar o verde, o exterior da casa, para o interior, é uma forma de deixá-la mais acolhedora e melhorar, inclusive, a produtividade.

Quem é:

Milena Cintra é formada em arquitetura pela Faap. Atua em São Paulo e na região de Franca. Tem no currículo participação no Fórum de Design de Milão, o curso de História da Arte, realizado em Florença, e o de Concepção Estrutural e Arquitetura, ministrado pelo renomado engenheiro civil Yopanan Rebello.

 
Foto: Marcos Limonti/TRIELE

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*