Basquete.com entrega uniformes para 300 crianças carentes em Franca

MEXICO CITY, MEXICO - OCTOBER 12: Basketball ball detail during a preseason game between San Antonio Spurs v Los Angeles Clippers on October 12, 2010 at the Palacio de los Deportes, Mexico City, Mexico. (Photo by Francisco Estrada/LatinContent/Getty Images)

A ASPA, Associação de Pais e Amigos do Franca Basquete, realizará neste sábado, dia 10, a entrega dos uniformes dos alunos do projeto Basquete.com. O evento será no ginásio da Unifran a partir das 9 horas e irá reunir todos os 300 garotos já atendidos nos quatro núcleos do projeto. Durante o evento, as crianças terão a oportunidade de participar de um momento de recreação com atletas da equipe juvenil do Sesi Franca Basquete.

O Basquete.com 2017 vai atender crianças e adolescentes com idades entre 08 e 15 anos, com aulas de basquete no contra turno escolar. Os treinos são para moradores das comunidades do Jardim Aeroporto, com aulas no ginásio do Aeroporto, Vicente Leporace, com atividades no ginásio do Leporace, Vila Duque de Caxias no Centro de Treinamento da ASPA/Instituto Anderson Varejão e no Residencial Paraíso, com as aulas nas quadras externas do Poli Esportivo.

“O nosso maior objetivo é promover o desenvolvimento do cidadão e o esporte é uma ferramenta muito importante neste processo”, disse Alexandre Queiroz, Coordenador do projeto Basquete.com.

O projeto Basquete.com é desenvolvido pela ASPA através de uma parceria entre Governo do Estado de São Paulo, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), como patrocínio do Grupo Algar Telecom e apoio da FEAC.

“O programa esportivo é fundamentado em uma proposta pedagógica que orienta o professor na promoção de valores, princípios, regras, convívio social, busca de superação de limites individuais, superação de desafios, vivências práticas e debate em grupo. A participação escolar também é exigida. Para participar o aluno precisa estar matriculado e frequentando a escola”, finalizou Alexandre.

 

Foto/Reprodução: Francisco Estrada/LatinContent/Getty Images

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*