Cozinha Japonesa está com inscrições abertas no Senac Franca

comida_japonesa

Com alta demanda por profissionais qualificados, setor se desenvolve e requer conhecimento específico – (Foto: Ilustrativa/Divulgação)

A culinária oriental trouxe novos sabores e experiências gastronômicas aos brasileiros, com variedades de preparos frios e quentes. Nesse cenário, negócios foram estabelecidos e a demanda por profissionais qualificados na área ganhou força. Para impulsionar a formação dos interessados em atuar no ramo, o Senac Franca oferta o curso Cozinha Japonesa.

Com início em 9 de outubro, as aulas ensinarão sobre a história e as influências da cozinha japonesa, os equipamentos e utensílios, o preparo de bases, tipos e auxiliares de cocção, o cálculo dos insumos, a aplicação de técnicas, a decoração de pratos frios e a higienização de frutas, legumes e verduras.

“O profissional dessa área tem que surpreender e corresponder às exigências dos clientes – que estão cada vez mais interessados em novidades –, sem perder o sabor e as características da tradicional gastronomia asiática”, pontua Viviana Costa Pereira, docente da área de gastronomia do Senac Franca.

Michelle Munita Lima, também docente da unidade, destaca ainda que técnicas incorretas durante a manipulação dos produtos podem causar infecções ou intoxicações alimentares. “Os ingredientes com maiores riscos são os perecíveis, como os da culinária japonesa. Nesse ramo, são técnicas, processos de manipulação, armazenagem, refrigeração e preparos que somente um profissional capacitado consegue reproduzir. E esses fatores representam a garantia de sucesso do negócio, pois oferecem qualidade aos clientes”.

Durante a formação no Senac, os alunos aprenderão receitas como gohan, shari, hossomaki kappa maki, tarê, molho wasabi, temaki, tempurá, karaage, yakissoba, harumaki, guioza, molho ponzu, lula recheada e sobremesa amitsu, além de variedades em sushi e sahimi.

As inscrições para o curso Cozinha Japonesa estão abertas pelo Portal www.sp.senac.br/franca ou pessoalmente na unidade. O candidato ao curso garante ainda o desconto da campanha do Senac São Paulo, que oferece 30% de redução de custo em todos os seus cursos livres e técnicos presenciais. Para turmas oferecidas nos períodos da manhã e tarde, o desconto pode chegar a 40%. A campanha não é cumulativa a outros benefícios concedidos pela instituição.

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*