DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) é inaugurada com presença do governador João Dória em Franca

O prefeito Gilson de Souza recebeu na manhã de ontem, terça-feira, 26 de novembro, o governador João Dória que esteve em Franca para inaugurar a nova sede da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), localizada no bairro São José. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades do governo e também de Franca e região. Também esteve presente Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, que também faz parte do Mulheres do Brasil com participantes do Núcleo Franca.

Durante seu discurso, Luiza Trajano, agradeceu o apoio do governo por tornar realidade a nova sede da DDM e falou do trabalho realizado pelo designer de interiores Fabiano Correia e pelo artista plástico Samuel Freirias que fez várias pinturas nas paredes do imóvel. O objetivo é deixar a DDM mais acolhedora para as mulheres que buscam ajuda em um momento delicado. No prédio também funcionará o Centro de Referência da Mulher onde serão ministrados cursos e oficinas profissionalizantes e atendimento social e psicológico. O Centro de Referência tem o apoio do grupo Mulheres do Brasil.

O prefeito Gilson de Souza lembrou que era vereador quando Franca inaugurou a DDM e agora, como prefeito, participa da inauguração da nova sede. Já o governador João Dória falou da importância do trabalho realizado pela Delegacia de Defesa da Mulher em todo o Estado. “A proteção da mulher é uma das prioridades do meu governo. Lançamos recentemente o aplicativo SOS Mulher – que inclusive foi premiado no Japão – e presta um atendimento rápido a toda mulher que o aciona. Além disso, conseguimos reduzir no Estado de São Paulo todos os indicadores, exceto os de feminicídio. Isto porque antes as mulheres tinham muito medo de denunciar o agressor, agora não mais”, disse o governador.

Após conhecer a sede da DDM, João Dória visitou as instalações do LuizaLabs, onde funciona o laboratório de tecnologia do grupo Magazine Luiza, instalado no bairro Santa Cruz. Onde discursou e falou da importância da tecnologia. Bem humorado, o governador desceu pelo escorregador instalado dentro do prédio. Após almoçar no local, o governador seguiu para outro compromisso no SindiFranca onde se encontrou com representantes do setor calçadista.

A DDM de Franca será chefiada pela delegada Christina Bueno de Oliveira. O prédio está instalado na rua Voluntários da Franca, 2.557, no bairro São José. O atendimento será de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas.

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Franca

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*