/De forma fraudulenta, pessoas pedem doações em nome da APAE-Franca em Ribeirão Preto e Região

De forma fraudulenta, pessoas pedem doações em nome da APAE-Franca em Ribeirão Preto e Região

Equipe Mensageiros da Apae Franca

Através de denúncias relatadas por munícipes de Ribeirão Preto e região, tomamos conhecimento que, de forma fraudulenta, algumas pessoas estão se passando por “agentes” da APAE de Franca, solicitando doações de produtos ou dinheiro, e também vendendo produtos em nome da nossa organização, por toda a cidade. Foi informado que, caluniosamente, este grupo sensibiliza as pessoas a doarem, informando que a APAE de Franca passa por necessidades e corre o risco de fechar suas portas.

A entidade esclarece à sociedade de Ribeirão Preto, Franca e toda a região, que a APAE de Franca não solicita doações “de porta em porta” nos domicílios e não realiza a venda de nenhum tipo de produto.

Assim como as demais organizações do terceiro setor, APAE-Franca conta com a contribuição de pessoas, empresas privadas e também, através de incentivos fiscais e convênios com as esferas Municipais, Estaduais e Federal.

As formas de doação à APAE-Franca são:

Online: Através do site: apaefranca.org.br
Central de doações: 3712-9738 | WhatsApp: 16 99996-3214

Através do contato telefônico é realizado o cadastro do doador e apresentado os canais de doação (boleto, transferência bancária ou através da retirada na casa ou estabelecimento). Quando é solicitada a retirada da doação, o mensageiro da APAE se apresenta devidamente uniformizado e com identificação da APAE-Franca.

A APAE-Franca, esclarece ainda, que os atendimentos de Saúde estão sendo realizados presenciais e a distância, seguindo todas as orientações da OMS, de acordo com o decreto do Governo Municipal – Franca/SP, que se estende a toda a população e propõe o isolamento social.

A área da Educação está enviando apostilas e vídeo aulas para os alunos, realizando ligações telefônicas e vídeo chamadas com as famílias. A área de assistência social também tem enviado vídeos de atividades e orientações, a equipe técnica realiza contato com as famílias, através de vídeo chamada e ligações telefônicas.

Estão sendo realizadas visitas domiciliares para os casos que apresentam essa necessidade, bem como o atendimento das famílias com extrema vulnerabilidade, que necessitam de apoio material (alimentos, leite, entre outros).

A área administrativa da APAE, que é estratégica para o funcionamento da organização está funcionando, respeitando as orientações de distanciamento, evitando aglomerações e possíveis contaminações. Os setores que tem condição de trabalhar na modalidade home office, estão executando as suas funções em casa, também prezando pela segurança dos colaboradores.

Foto: Divulgação