Espetáculo “Aqueles Dois” retrata as diferentes faces da homofobia em Franca

“Aqueles Dois” faz uma crítica social à intolerância presente no cotidiano. A peça é gratuita e acontece nos dias 15 e 16 de Junho, às 20 horas.

Nos dias 15 e 16 de Junho, sexta e sábado, às 20 horas, o Sesi Franca recebe a peça Aqueles Dois, da Cia. Luna Lunera. O espetáculo mostra o cotidiano marcado pela aridez do mundo do trabalho, a solidão e a incapacidade do ser humano de aceitar o diferente. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi: http://www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Baseado no texto do gaúcho Caio Fernando Abreu (1948-1996), Aqueles Dois fala de uma amizade, no local de trabalho, de dois funcionários da mesma repartição, Raul e Saul, que acaba atraindo a rejeição dos colegas. Ao abordar a intolerância e a homofobia, o espetáculo traça uma metáfora de um mundo marcado pelo preconceito.

Completando 11 anos nos palcos, a peça faz um retrato atual da temática, colocando sob os olhares da sociedade brasileira uma problemática que ainda recebe pouca atenção. De acordo com o relatório do Grupo Gay da Bahia (GGB), de 2016, a cada 25 horas uma pessoa é morta por conta de sua orientação sexual.

Além da profunda discussão nesse campo, a peça traz como pilares da composição de sua obra, a valorização do trabalho do ator, da cultura e dos dramaturgos brasileiros. Desta forma, além da difusão cultural, a companhia traça discussões que permeiam as realidades sociais e políticas do País.

A peça já foi apresentada em 25 capitais, em mais de 100 cidades brasileiras e marcou presença em diversos festivais internacionais. Conquistando o público e a crítica especializada, levou o Prêmio Shell São Paulo, na categoria iluminação, e o prêmio de espetáculo revelação no Festival de Teatro da Língua Portuguesa.

Serviço:

Teatro do Sesi Franca – Avenida Santa Cruz, 2870
Datas e horários:  15 e 16 de junho, sexta e sábado, 20h
Capacidade: 201 lugares 04 para cadeirantes
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
Modalidade: Adulto
Gênero: Drama
Informações: (16) 3712 1600
Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu Sesi (http://www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 2 horas antes do início do espetáculo.

 

Fotos: Gustavo Jacome

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*