Espetáculo em Franca retrata lado sombrio das relações humanas

Race_foto_Gustavo Paso (1)

RACE (corrida e raça) foi vencedor do prêmio Tony Awards de Melhor Texto, a mais importante premiação de teatro dos EUA, a peça acontece nos dias 14 e 15 de abril. A entrada é gratuita.

Com uma proposta reflexiva e atemporal, o espetáculo Race com a CiaTeatro Epigenia chega ao palco do Sesi Franca no dia 14 de abril, sábado, às 20h, e 15, domingo, às 19h. Os ingressos gratuitos podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi, no site www.sesisp.org.br/meu-sesi.

RACE, que é a segunda peça da premiadíssima Trilogia Mamet que estreou em 2014 com o espetáculo OLEANNA e este ano se completa com HOLLYWOOD, começa quando um homem branco é acusado pelo estupro de uma mulher negra e resolve acionar o escritório de dois advogados, um negro e um branco, para construir sua defesa. Assim, os sócios terão que abrir feridas históricas para trazer a verdade à tona. Ao explorar infinitos aspectos e pontos de vista, o espetáculo dá autonomia ao público para tirar suas próprias conclusões.

Race_foto_Gustavo Paso (2)

Escrita pelo autor norte-americano David Mamet, vencedor do prêmio Tony Awards, a mais importante premiação de teatro dos EUA, Race retrata as relações humanas e as diversas faces do preconceito. Nos bastidores da justiça, o espectador é instigado a refletir sobre como a discriminação pode partir de todos os lados.

O dramaturgo é reconhecido pelos diálogos simples e profundos, além de trabalhar sob a ótica de que não há heróis ou vilões, mas diferentes e múltiplos lados da história. Afinal, existe apenas um lado certo ou tudo é uma questão de ponto de vista?

Em uma perspectiva social e cultural, a Cia Teatro Epigenia traz, em Race, o conceito de Teatro Fundamental, cuja essência está nas peças que proporcionam uma reflexão e debate sobre as questões atuais, contestam padrões e potencializam o desenvolvimento humano.

Race_foto_Gustavo Paso (3)

Ficha Técnica

Direção: Gustavo Paso | Tradução: Leo Falcão | Figurino: Luciana Falcon | Elenco: Gustavo Falcão, Flavia dos Prazeres, Leandro Vieira e Clovis Gonçalves. Cenário: Gustavo Paso | Trilha: Andre Poyart | Diretora de produção: Luciana Fávero | Assessoria de imprensa: Duetto Comunicação | Realização: Cia Teatro Epigenia

Sesi Viagem Teatral

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do Sesi-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

Serviço:

Teatro do Sesi Franca – Avenida Santa Cruz, 2870
Datas e horários: 14 e 15 de abril, sábado, 20h e domingo, 19h
Capacidade: 201 lugares 04 para cadeirantes
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
Modalidade: Adulto
Gênero: Drama
Informações: 16 3712 1600
Site: http://franca.sesisp.org.br
Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 2 horas antes do início do espetáculo.

 
Fotos: Gustavo Paso

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*