Espetáculo no Sesi Franca integra música e teatro ao sapateado brasileiro

EM TEMPO_foto_Instante Imagem (4)

Em Tempo, apresentação de dança que questiona as percepções sobre o tempo, fica em cartaz nos dias 25 e 26 de agosto. A entrada é gratuita.

Com o intuito de trazer reflexões acerca do tempo, o espetáculo Em Tempo, em cartaz no Sesi Franca, une diversas linguagens como música, teatro e dança. Os ingressos para as sessões de sábado, dia 25 de agosto, às 20 horas, e domingo, dia 26, às 19 horas, estão disponíveis para reserva gratuita no sistema Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

O espetáculo pretende remontar a linguagem do sapateado, atravessando bordas temporais e estilos musicais, trazendo em sua trilha, composições de nomes como Nina Simone e Rita Lee. A pesquisa propõe abordar o sapateado de maneira contemporânea, por isso, parte de questionamentos como: Preenchemos ou dividimos nosso tempo?  Vivemos em tempo de tranquilidade e reflexão ou de ansiedade e correria extrema? Na tentativa de responder tais questões, ambientes sonoros, cenográficos, teatrais e performáticos foram desenvolvidos a fim de dialogar com a linguagem do sapateado do início do espetáculo, até o seu suposto fim.

EM TEMPO_foto_Instante Imagem (2)

Sobre a Cia. de Sapateado Pé na Tábua

Criada no início de 2008 e idealizada por Renata Defina, após regressar de uma temporada como sapateadora da “BAM! Ensemble”, de Chicago (EUA), teve por objetivo unir sapateadores de diversos estilos, dispostos a deixar o universo competitivo, muito presente nos festivais de dança do Brasil, para dar espaço ao universo criativo. A Cia. desenvolve seus projetos na Oficina de Artes, sediada em Ribeirão Preto.

Ficha técnica

Criação e interpretação: Ana Luiza Yosetake, Claire Jézéquel, Isabela Pizani, Renata Defina e Rodrigo Lima | Direção musical: Claire Jézéquel | Direção coreográfica: Renata Defina | Cenografia: Ana Clara Joly | Iluminação: Washington de Paula | Sonorização: Marcus Maximus | Figurino: Zezé Cherubini | Ator provocador: Marcelo Evangelisti.

EM TEMPO_foto_Instante Imagem (1)

Serviço:

Local: Teatro do Sesi – Avenida Santa Cruz, 2870
Datas e horários: 25/11 às 20h e 26/11 às 19h
Capacidade: 201 lugares 04 para cadeirantes
Duração: 45 minutos
Classificação indicativa: Livre
Modalidade: Juvenil e Adulto
Gênero: Dança
Informações: 16 3712 1620
Site: https://franca.sesisp.org.br/
Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 2 horas antes do início do espetáculo.

 
Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*