/Magalu reúne Anitta, Barões da Pisadinha, Zé Neto & Cristiano e até Lu em 3D para marcar a Black Friday

Magalu reúne Anitta, Barões da Pisadinha, Zé Neto & Cristiano e até Lu em 3D para marcar a Black Friday

  • (Imagens: Divulgação)

Segunda edição do show Black das Blacks Magalu quer transformar data de compras em grande festa, com música, humor e performances

Com atração, empresa adota a estratégia de shopstreaming, que tem como exemplo máximo o Dia dos Solteiros, na China

O Magalu fará, na quinta-feira, 26 de novembro, véspera de Black Friday, a segunda edição do show Black das Blacks. O megashow ao vivo vai transformar a maneira que o brasileiro vê a Black Friday: além de um evento de compras, uma data de festa e entretenimento. O conceito, conhecido como shopstreaming ou live shopping, foi criado na China, para a celebração do Dia dos Solteiros. “Estamos reunindo num único evento o que a cultura pop brasileira tem de melhor atualmente”, diz Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing do Magalu.

A Black das Blacks Magalu será comandada pela atriz Taís Araújo e pelo apresentador Luciano Huck e contará com shows dos principais artistas e influenciadores do país. São nomes como a cantora Anitta, a dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano, o pagodeiro Dilsinho e a sensação do forró Barões da Pisadinha, além de uma dezena de outras estrelas da música e do humor. A Black das Blacks será transmitida pelo no Multishow, no Globoplay e nas redes sociais do Multishow.

O evento é também uma celebração do #temnomagalu, estratégia que ampliou exponencialmente o número de categorias de produtos oferecidas pela empresa, de forma direta e, principalmente, por meio dos mais de 40 000 sellers presentes na plataforma de vendas do Magalu. As mais de 40 promoções vão de eletroeletrônicos recém-lançados e eletrodomésticos de última geração a categorias de mercado, como alimentos, bebidas e produtos de higiene e limpeza. Para isso, a presença de empresas do ecossistema da empresa foi reforçada este ano.

A Black das Blacks trará para o palco alguns dos principais marcos do Magalu ao longo de 2020. Os sellers do Parceiro Magalu, plataforma criada para ajudar os pequenos varejistas analógicos que precisaram fechar suas lojas durante o auge da pandemia, estarão no evento para trazer suas histórias – e, claro, oferecer seus produtos. Os vendedores da empresa, por meio da venda remota, entrarão em contato com os telespectadores em tempo real para ajudá-los a realizar suas compras nas plataformas digitais do Magalu.

A audiência será incentivada a interagir no SuperApp Magalu como segunda tela. “Teremos muita interatividade, tanto em nosso aplicativo, quanto nas redes sociais. Todos os nossos mundos, o de esporte, o de beleza, os livros, o da moda, entre outros, farão parte do show”, diz Ana Paula.

Lu em 3D

Sob liderança artística de Boninho, diretor de gênero Reality e Shows da Globo, a Black das Blacks Magalu terá duas horas de duração. Um dos pontos altos da programação será a presença da Lu, digital influencer do Magalu, que surgirá, ao vivo, no palco. Com tecnologia de última geração, Lu aparecerá em 3D ao lado de Taís Araújo e Luciano Huck. Ela também entrará ao longo da programação, no telão, apresentando os principais comentários sobre o evento nas redes sociais e oferecendo um tutorial sobre como baixar e usar o SuperApp Magalu.

O mundo da moda – com Netshoes, Zattini e Época Cosméticos – vai aparecer de uma forma especial no show. Um desfile que mistura moda e voguing, em que dançarinos e modelos fazem performances artísticas, também promete. A atração será ciceroneada pelas cantoras pop Gloria Groove e Karol Conká.

O formato comercial Black das Blacks é um projeto proprietário do Magalu em parceria com a Globo, e integra as plataformas do Multishow, ViU Hub, TV Globo, GloboPlay e outros canais de TV por assinatura da empresa. Com uma entrega 360, o projeto também terá forte presença no digital, principalmente, nas redes sociais, YouTube e site. Influenciadores foram convocados para participar da divulgação do evento.

A cobertura nas redes é uma parceria com a ViU Hub, unidade de negócios digitais da Globosat e responsável pelo desenho de entrega digital para a marca, que inclui ativações antes, durante e depois do show.

Para a Black das Blacks, a TV Globo exibe chamadas no intervalo de sua programação, sendo três delas direto do show. Serão também exibidas chamadas nos canais GNT, Universal, Megapix, GloboNews, Canal OFF, Bis, SporTV e Viva.