Prefeitura lança livro com as diretrizes para a Franca de 2040 no dia 15

Governar no presente para construir o futuro. Esta é a função do Fórum Franca 2040 – Construindo juntos os próximos 20 anos. Em iniciativa inédita na história do município, a Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Assuntos Estratégicos, reuniu autoridades e especialistas para debaterem os rumos da cidade e traçarem metas para as próximas duas décadas. O resultado dessas discussões foi condensado em um livro que será lançado no próximo dia 15.

O objetivo é construir um futuro com desenvolvimento constante, através de políticas públicas que contemplem a transparência, segurança, educação, cultura, saúde e sustentabilidade. Para tanto, 12 eixos foram eleitos como pilares fundamentais para a construção de uma Franca mais moderna e humana durante os próximos 20 anos.

Comissões debateram estratégias e elegeram os caminhos que Franca deve seguir nas áreas de Ação Social; Cidadania e Segurança Pública; Desenvolvimento Econômico e Geração de Renda; Educação; Esportes, Arte, Cultura e Lazer; Habitação; Inovação e Tecnologia da Informação; Meio Ambiente; Mobilidade Urbana e Acessibilidade; Proteção Animal; Saúde; e Serviços e Atendimento Público.

Os debates reuniram autoridades como o prefeito Gilson de Souza, presidente do Fórum 2040; o promotor de Justiça Eduardo Tostes; o secretário municipal de Assuntos Estratégicos e diretor-executivo do Fórum, Adriel Cunha; secretários municipais; vereadores; advogados; reitores e diretores de faculdades; professores; médicos; dentistas; representantes de entidades de classe, da área empresarial e de ONGs; lideranças de movimentos de defesa dos animais, das crianças, dos idosos e das mulheres; entre vários outros profissionais e especialistas de diversas áreas da economia local, que uniram suas experiências e conhecimento para traçarem as metas da construção da Franca de 2040.

O livro que reúne o saber de todos esses especialistas, traduzido em diretrizes para programas governamentais de curto, médio e longo prazos, será lançado na próxima quinta-feira, 15, no anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação, às 19 horas, em um grande evento, para o qual toda a comunidade está convidada.

Foto: Reprodução/Ilustrativa

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*