Senac oferece atividades gratuitas na Semana Global do Empreendedorismo

senac

Senac Franca

De 1º a 30 de novembro, o Senac São Paulo participa da Semana Global do Empreendedorismo com extensa programação, em 41 unidades do Estado e nos três campi — em Santo Amaro, na capital Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior. É a nona participação da instituição no evento que terá mais de 200 atividades, todas gratuitas, entre palestras, oficinas, mesas-redondas, exposições, workshops e bate-papos.

O movimento, articulado pela Endeavor no Brasil, reunirá milhares de organizações em mais de 150 países para debater a importância do assunto no desenvolvimento econômico e social. O intuito é fortalecer e propagar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando pessoas.

Nesta edição, a instituição mostrará como algumas ideias podem ser transformadas em negócios de impacto social por meio do tema Por um Brasil Melhor. De acordo com Marina Sierra de Camargo, coordenadora de projetos da área de empreendedorismo do Senac São Paulo, a atitude e o comportamento empreendedor são estímulos abordados em todos os cursos. “Participar do movimento é uma oportunidade para disseminar a importância do tema em diversos modelos de negócios e mostrar para a população que é possível lucrar resolvendo um problema da sociedade”, afirma.

No Senac Franca, o evento será realizado em 9 de novembro e oferecerá ao público o workshop Negócios de Impacto Social e a palestra Empreendedor de Sucesso, com Luiz Figueiredo, da Hamburgueria Duzé. As atividades serão realizadas às 14 horas e 19 horas, respectivamente. As inscrições podem ser feitas diretamente na unidade ou pelo site www.sp.senac.br/franca.

A programação completa está disponível no Portal Senac: www.sp.senac.br/semanaglobal.

Empreendedorismo no Senac

No Senac São Paulo, o empreendedorismo é um modo criativo e inovador de pensar e agir com relação a oportunidades para a geração de valor individual e coletivo. Trata-se de um conceito mais amplo do que apenas o de iniciar ou gerir um negócio próprio: é a atitude inovadora do profissional ao agir no seu ambiente, identificar oportunidades e criar iniciativas diferenciadas, como uma nova empresa, uma iniciativa social ou sugerir e operar transformações em uma organização.

Dessa forma, a instituição investe na cultura e na experiência empreendedora dentro de suas salas de aula fomentando-a também por meio de ações e eventos realizados ao longo de todo o ano. Entre as iniciativas para fomentar o empreendedorismo junto a sua comunidade de alunos, está o Empreenda!, competição de empreendedorismo e inovação, realizada há 9 anos, que reúne alunos dos cursos de graduação, pós-graduação presenciais e a distância, técnicos, do Programa de Educação para o Trabalho e do programa de Aprendizagem, que premia os melhores projetos apresentados. A cerimônia de premiação será realizada no dia 17 de novembro, às 19h30, no Centro Universitário Senac – Santo Amaro e será aberta ao público.

 
Foto: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*