O lançamento oficial da 50ª Expoagro (Exposição Agropecuária de Franca) aconteceu na noite de ontem, quinta-feira, 16, no Parque de Exposições “Fernando Costa” com a presença de diversas autoridades. O lançamento foi feito pelo prefeito Gilson de Souza ao lado do secretário de desenvolvimento Anderson Minamihara. O grande homenageado da noite foi o presidente da Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo), Fábio Meirelles. Também estiveram presentes Marcos Vinícius, da Sociedade Rural Brasileira, e diversas autoridades ligadas ao setor de agronegócio.
Fábio Meirelles não escondeu a alegria de ser homenageado. “Na Expoagro me sinto em casa. Me sinto realizado com essa homenagem. A Expoagro se tornou um intercâmbio muito forte com a realização de vários negócios nestes 50 anos de feira. O Parque de Exposição ‘Fernando Costa’ recebeu nos últimos anos muitas autoridades que representam o campo e que fecharam muitos negócios. O ‘Fernando Costa’ se tornou um símbolo de Franca e de quem vive na cidade.” Meirelles recebeu uma placa comemorativa pelos 50 anos de Expoagro.
Para o prefeito Gilson de Souza a homenagem não poderia ser mais justa já que Fábio Meirelles foi um dos fundadores da feira que se tornou uma das maiores do Estado de São Paulo. “É uma alegria promover mais uma feira principalmente por estarmos comemorando os 50 anos da Expoagro.” O prefeito também aproveitou para lembrar que a feira está recebendo cerca de 600 expositores com um total de 1,5 mil animais entre bovinos, equinos e muares. “É uma feira que gera em torno de 400 empregos e tem projeção de gerar até R$ 4,5 milhões em negócios.” O prefeito aproveitou para agradecer todo o empenho da equipe que trabalha no desenvolvimento da feira e convidar toda a população para visitar o Parque de Exposições “Fernando Costa”.
Programação
A Expoagro segue com a programação técnica até o dia 2 de junho com várias atividades.
Veja a programação completa:
17/05 – sexta-feira
Julgamento Gir, Girolando e Mangalarga
18/05 – sábado
Julgamento Gir, Girolando, Mangalarga e Muares
Prova de Team Penning
19/05 – domingo
Julgamento Muares
Prova de Ranch Sorting
20/05 – segunda-feira
Ciclo de palestras
21/05 – terça-feira
Ciclo de palestras
22/05 – quarta-feira
Ciclo de palestras
23/05 – quinta-feira
Ciclo de palestras
Mostra de Gir padrão
Julgamento M. Marchador
24/05 – sexta-feira
Ciclo de palestras
Mostra de Gir padrão
Julgamento M. Marchador
25/05 – sábado
Mostra de Gir padrão
Julgamento M. Marchador
26/05 – domingo
Expocães
29/05 – quarta-feira
Pesagem Nelore
30/05 – quinta-feira
Julgamento Nelore
31/05 – sexta-feira
Julgamento Nelore
01/06 – sábado
Julgamento Nelore
Prova Três Tambores
02/06 – domingo
Prova de Hipismo
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Franca