Com lojas abertas até 22h e atividades promovidas pela Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca), fluxo de pessoas aumenta e anima lojistas neste fim de ano
Com o funcionamento do comércio até às 22 horas, entrega da iluminação de Natal e oferta de atividades gratuitas promovidas pela Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca), os lojistas já sentem o crescimento do fluxo de pessoas no comércio local e, de acordo com o presidente da Acif, Dorival Mourão Filho, a expectativa é de superação para o setor comercial.
“Acredito que um Natal Iluminado tenha o poder de resgatar a autoestima da cidade e levar otimismo à população. As pessoas saem de casa para proporcionar lazer à família e, desse modo, fomentam o comércio. Por este motivo, acreditamos em um crescimento médio de 10% nas vendas deste mês em relação a dezembro passado”, afirmou.
De acordo com lojistas ouvidos na noite de ontem, embora a expectativa de venda seja maior para as próximas semanas, o setor já começou a se aquecer. “O movimento aumentou bastante: cerca de 30% só nesses dois primeiros dias. Neste ano, está tudo muito bom porque temos iluminação e até cinema na praça. Isso ajuda a trazer o pessoal para a rua e a gente acaba vendendo mais”, afirmou o proprietário da lanchonete Divina Gula, Edevaldo Mariano.
Segundo o gerente do Magazine Luiza do Centro, Luciano Marques, a população já se mostra interessada em antecipar suas compras de fim de ano ou mesmo se programar para tal. “Os clientes que vêm à loja vêm com a intenção de comprar. Se não agora, nas próximas semanas, que é o período realmente mais intenso. Percebemos que as ações da ACIF têm tido efeito positivo e os clientes já perguntam sobre os cupons do “Grande Prêmio ACIF” para concorrer aos carros sorteados”, afirmou.
Acompanhado pela família, o atendente de vinho Breno Hauita afirmou ter ido às compras incentivado pelas ações promovidas no Centro. “Vim com minha esposa e filho para curtir a noite, ver as luzes, a casinha do Papai Noel e acabei aproveitando para olhar as vitrines e escolher os presentes que quero dar neste Natal”, disse. “Trouxe minha mãe, meu marido e minha filha comigo porque gostamos de ver a praça iluminada e fui surpreendida por essa sessão de cinema, que está com uma programação muito interessante para as crianças. Gostei muito desses eventos aqui na praça”, afirmou a auxiliar de departamento de pessoal Débora Almeida.
Atrações
Lançado no dia 1º de dezembro, o Cine Cultural Acif chegou com a proposta de exibir filmes de qualidade de forma gratuita à população. Até o próximo dia 23, treze títulos terão passado pelo telão de 6 metros acomodado em uma estrutura coberta em frente à Concha Acústica. Duzentas cadeiras são dispostas aos telespectadores e os filmes começam sempre às 20 horas. A entrada é por ordem de chegada e gratuita.
Também na praça, outra atração que tem chamado à atenção do público é a Casinha do Papai Noel. Com visitação gratuita, as famílias podem entrar e interagir com este importante personagem do Natal. “Venho todo ano – junto com o meu filho, que gosta muito – e, desta vez, tenho que dizer que a casinha está mais arejada, com ar condicionado e bem iluminada. Fora a simpatia do Papai Noel e da equipe. Adorei!”, disse a secretária Kenia Satira. No local, fotos profissionais com o Bom Velhinho bem como canecas, cofrinhos e calendários personalizados podem ser adquiridos.
O funcionamento da Casinha de domingo a sexta-feira é das 13 às 22 horas e das 9 às 18 horas aos sábados.
Fotos: Wilker Maia/Acif