A estudante de Doutorado do Programa de Promoção de Saúde da Universidade de Franca (Unifran), Vitória Cardoso Rodrigues conquistou uma bolsa para dar continuidade no seu Doutorado, na Universidade de Lisboa, em Portugal. Por meio de parceria da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) com a Unifran. Vitória está tendo oportunidade de aprimorar sua investigação de estratégias de estimulação motora para o desenvolvimento de bebês que nasceram prematuros.
Vitória, que já está em Lisboa, destaca que a conquista, “foi um longo processo de grande trabalho e dedicação, tanto meu quanto da minha orientadora, na preparação de todos os requisitos necessários, desde o período de inscrição até o momento da conquista da bolsa”. Para isso, houve o envolvimento e comprometimento da Unifran, a qual possui uma infraestrutura de apoio. A estudante afirma que “a internacionalização é uma realidade na Universidade, sendo que muitos professores e alunos da Instituição complementam sua formação no exterior, por meio da parceria com a CAPES. Durante todo o meu período de Doutorado busquei aproveitar todas as oportunidades que a Instituição oferece para colaborar para uma formação sólida”, completa.
Pensando em sua carreira profissional, Vitória afirma que a experiência está proporcionando uma grande oportunidade de crescimento. “Estou expandindo horizontes, participando de seminários e congressos e levando uma maior visibilidade internacional à produção científica e cultural brasileira”, comenta. Após a chegada em Lisboa, a estudante afirma deparar-se com diferentes situações, tornando-se, assim, uma pessoa mais dinâmica, independente e segura.
Foto: Divulgação