Cantor Gilberto Gil com a presidente do MAM, Milú Villela
O MAM São Paulo realizou um jantar celebrando os seus 70 anos de história na última quinta-feira, 16/08. Cerca de 400 convidados compareceram ao evento, que contou com pocket show do cantor Gilberto Gil e homenagens à presidente da instituição, Milú Villela, e ao artista plástico Cildo Meireles. Os funcionários do MAM também foram homenageados, na figura de Maria Rossi, coordenadora da Biblioteca do MAM desde 1978.
Milú Villela, à frente do MAM desde 1995, teve sua trajetória relembrada e reconhecida pelo marcante trabalho que realiza no desenvolvimento das ações culturais e educativas do museu, cuja grande sala expositiva passa a se chamar Sala Milú Villela. Cildo Meireles, que completou 70 anos de idade em fevereiro, também foi homenageado como um dos maiores artistas de nosso país. Cildo produziu especialmente para o MAM, a obra intitulada “OVOS – versão I – 1ª edição”, um múltiplo de 100 unidades, realização de um projeto concebido em 1970.
A celebração dos 70 anos do MAM se estende de 15 de julho de 2018 até 15 de julho de 2019. No próximo dia 4 de setembro (terça-feira), será inaugurada a exposição MAM 70: MAM e MAC USP, que ficará em cartaz até 16/12 sob a curadoria conjunta dos dois museus, por Ana Magalhães, Felipe Chaimovich e Helouise Costa.
Aracy Amaral, Cildo Meireles e Luisa Strina no jantar dos 70 anos do MAM
O jornalista e colunista social Cesar Giobbi
Daniela Villela em pose especial
Felipe Chaimovich e Daniela Villela durante a comemoração no MAM
Lena Peres e Maria Bonomi também marcaram presença
Maria Rossi, coordenadora da Biblioteca do MAM
Fotos: Denise Andrade