Equipamentos de proteção foram entregues ontem, segunda-feira, à diretoria do hospital
Empresária Flávia Lancha entrega doações ao presidente do Hospital Allan Kardec, Mario Arias Martinez – (Foto: Divulgação)
A família Olivito Lancha e o ICOL (Instituto de Capacitação e Orientação Livre) doaram ontem, segunda-feira, mil máscaras para a proteção da equipe de saúde do Hospital “Allan Kardec”.
Os objetos foram entregues pela manhã pelo advogado Pedro José Olivito Lancha, representante da família, e pela empresária Flávia Lancha, que representou o ICOL, ao presidente do Hospital, Mario Arias Martinez.
A ideia de fazer a doação surgiu por conta da pandemia provocada pelo coronavírus, que já infectou seis pessoas na cidade. “Estamos ajudando da forma que podemos. Meu pai foi médico e sei o quanto os profissionais de saúde se arriscam por nós. É muito importante que na batalha contra o coronavírus possamos garantir que estejam seguros”, disse Flávia Lancha.
Para o advogado Pedro José, o momento agora deve ser de solidariedade. “É hora de ajudarmos o próximo”.
Além das doações desta segunda-feira, na última semana, a Café Labareda, empresa comandada pelos filhos de Flávia, já havia doado 350 quilos de café e cestas básicas para entidades e grupos de ajuda a famílias carentes. A empresa também vem ajudando com a doação de fraldas geriátricas que estão em falta na rede municipal de Saúde.