/Pintura em painel no Franca Shopping poderá ser acompanhada ao vivo

Pintura em painel no Franca Shopping poderá ser acompanhada ao vivo

  • O francano Lucas Cassarotti faz intervenção artística de quatro dias no centro de compras em homenagem à cultura do interior e celebra arte democrática. – (Foto: Divulgação)

A partir de 12 de maio, o Franca Shopping traz para seus visitantes a arte urbana do francano Lucas Cassarotti. A execução do trabalho em painel de mais de quatro metros de altura e mais de 12 metros de largura, poderá ser acompanhada até 15 de maio e fica exposto por tempo indeterminado. O artista e o público estarão devidamente protegidos por distanciamento para que o mural, realizado no interior do centro de compras, seja observado, fotografado e postado com segurança. “Além de trazer mais vida à rotina de quem passa pelo shopping, esse tipo de ação mostra para o público os talentosos artistas da região”, ressalta Marília Viscondi, coordenadora de marketing do Franca Shopping.

Fia, Franca (SP). – (Foto: Divulgação)

O artista visual e ilustrador francano de 29 anos tem trabalhos estampados nas ruas de capitais como Rio de Janeiro, Florianópolis, Belo Horizonte e Curitiba, além de cidades do interior como Ribeirão Preto (SP) e Uberaba (MG) e, claro, Franca (SP), sua cidade natal. Mas é a primeira vez que faz uma obra dentro de um shopping e, para isso, o ele se dedicou a uma profunda pesquisa para que o resultado representasse algo especial. “Trouxe reflexos da colheita do café e da laranja, fortes na região. Essa arte é uma forma de valorizar e dar a devida importância inclusive ao trabalhador dessas áreas, mostrar que sem ele, a economia não gira no interior”, comenta. Lucas explica que, apesar de os primeiros traços serem programados, a ideia é que a imersão de quatro dias construa o resultado final. “A criação nasce de uma ideia principal, mas é um trabalho completamente orgânico, as cores vão surgindo na hora, no feeling”, comenta o artista, que prevê uma paleta de mais de 50 cores e tons diferentes, usando pincéis e tinta acrílica.

Metamorfose, Uberaba (MG). – (Foto: Divulgação)

Comum em grandes centros, a arte urbana encanta os mais diversos olhares e se consagra como uma arte democrática e acessível, principalmente em tempos de pandemia. “É só você observar as paredes das ruas. Os trabalhos estão disponíveis vinte e quatro horas por dia, faça chuva ou faça sol, sem a necessidade de vigilância ou aglomeração. Espero que esse painel traga mais luz e inspiração e que cada pessoa que cruzar com ele se sinta representado de alguma forma, principalmente nos tempos difíceis que estamos passando”, pontua.

Acompanha nas redes sociais do shopping a execução do painel e compartilhe com a hashtag #FScomArte e marque o @franca_shopping.