- (Foto: Divino Fogão)
Não se sabe ao certo o motivo da escolha do dia 7 de julho para celebrar esta data. No entanto, segundo o site Calendarr Brasil, acredita-se que marque a introdução do chocolate na Europa, por volta do século XV. Outrora, o chocolate só era conhecido e utilizado pelos Maias e os Astecas, civilizações originárias da América.
Tomar chocolate quente virou, então, símbolo de status para a aristocracia europeia e somente com a Revolução Industrial o produto foi popularizado.
Nesta data é comum o consumo de chocolates, nas suas diversas variações. Também é normal em algumas culturas a troca de chocolates entre os amigos e familiares, como um modo de celebrar esta data.
Muitas pessoas também celebram o dia 26 de março (Dia do Cacau) como Dia do Chocolate. Isto porque esta fruta é a principal matéria-prima para a produção desta deliciosa iguaria.
CHOCOLATE QUENTE CREMOSO
300ml de leite
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de açúcar
½ colher (sopa) de amido de milho
1 caixa de creme de leite
Modo de preparo
Em uma panela, coloque o leite, o chocolate em pó, o açúcar e o amido de milho. Misture tudo e leve ao fogo médio. Mexa constantemente até levantar fervura e ficar com uma consistência cremosa. Desligue o fogo, acrescente o creme de leite e misture até ficar bem cremoso e encorpado. Sirva.
Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 2 pessoas
Fonte: Calendarr Brasil / Receita Divino Fogão – https://www.divinofogao.com.br