/Construtoras realizam plantio de árvores em Franca

Construtoras realizam plantio de árvores em Franca

  • Ação é aberta para a população e acontece no dia 19/02 (sábado), às 9 horas, na Rua das Orquídeas, no Jardim Flórida. Mais de 180 espécies nativas serão plantadas. – (Fotos: Divulgação)

As construtoras Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora realizam uma ação ambiental no próximo sábado (19/02), às 9 horas. Cerca de 180 espécie de árvores nativas serão plantadas em um espaço público de Franca (SP), na Rua das Orquídeas, no Jardim Flórida. Todas as mudas e o suporte técnico serão oferecidos pelas construtoras durante o plantio bem como a manutenção das espécies em crescimento nos meses seguintes.

A ação, que é aberta à população, terá a presença de cerca de 40 colaboradores das duas construtoras. Espécies como aroeira brava, peroba rosa, ipê, paineira, manacá, entre outras, serão plantadas durante a atividade que é coordenada pela Global Nativa, empresa especializada no plantio e manutenção de compensações ambientais que acumula em seu portfólio mais de 100 mil árvores plantadas.

“Queremos atrair a população de Franca com suas famílias a participarem do encontro. Ensinar as crianças como se planta uma árvore e, acima de tudo, como preservar o meio ambiente, é uma de nossas propostas com a comunidade – como empresa e como cidadãos”, destaca o sócio-diretor das construtoras em Franca, Luis Borges.

Segundo o executivo, o olhar corporativo para ações que envolvem o meio ambiente é de extrema importante para a qualidade de vida de uma cidade. “Nestas ações de contrapartida ambiental unimos algumas de nossas principais atividades que é oferecer moradia, gerando um impacto positivo para a economia da cidade, e fomentar a questões ambientais nos núcleos onde estamos inseridos, através de projetos de conscientização e preservação”, destaca.

O plantio tem a aprovação dos órgãos públicos de Franca e todas as mudas que serão plantadas estão de acordo com a legislação vigente para a recuperação ambiental do local. A participação da população é gratuita.