/Coluna AP – 31/07/2022 – Domingo: Confira!

Coluna AP – 31/07/2022 – Domingo: Confira!

Ambulatório Escola

Será inaugurada amanhã, segunda-feira, 1º de agosto, às 14h30, a nova unidade do Ambulatório Escola do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef), em parceria com a Prefeitura – na Av. Dr. Ismael Alonso y Alonso, 2.390 (ao lado da Unidade II. O ambulatório instalado, em prédio anexo à unidade II da universidade, conta com 16 consultórios para o atendimento nas especialidades de Clínica Médica (geral), Ginecologia, Pediatria e acompanhamentos pós-cirúrgicos, vinculados à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Ângela Rosa, para apoio no atendimento à demanda daquele setor da cidade.

Atendimentos

A estimativa é que a nova unidade do Ambulatório Escola ofereça cerca de 1 mil atendimentos por mês, que serão prestados pelos estudantes do curso de Medicina da Uni-Facef, sob a supervisão de preceptores e a coordenação do médico e professor Frederico Alonso de Freitas, que também chefia o Departamento de Medicina da universidade.

Parceria

Atualmente, Franca conta com dois Ambulatórios Escola, que funcionam mediante parceria entre a Prefeitura e Universidade de Franca, no centro da cidade e outra unidade do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef), instalado no Hospital do Coração, que oferecem, em média, 900 e 630 atendimentos mensais, respectivamente, cujo encaminhamento dos pacientes é feito pela rede de Unidades Básicas de Saúde.

Novo point

Os irmãos Roberto e Renato Rosa de Faria receberam convidados especiais e colegas de imprensa na noite da última quinta-feira (28), para a pré-inauguração do “Beachquim – Mar e Bar” – lá na Av. Antônio Barbosa Filho, 1.535, Jardim Francano (antigo Choripan). Ao som do músico Gil Reis, os convidados presentes puderam conferir em primeira mão o novo conceito da casa, e o cardápio, que é simplesmente completíssimo e incrível. O novo point, foi inaugurado oficialmente, para o público, na noite da última sexta-feira (29). Vale a pena conhecer! Aprovadíssimo! Confira mais em seu instagram @beachquim. Sucesso!

O empresário e empreendedor Roberto Rosa de Faria, com sua mulher Sílvia Moreno, na inauguração do seu Beachquim Mar e Bar: sucesso absoluto!
(Leia e saiba mais em nossas notas de hoje)
O empresário Renato Rosa de Faria, com sua mulher Letícia Selmi, também está no comando do Beachquim Mar e Bar: gente finíssima!
O expert Chef Cleverson Rodrigues, que assinou a consultoria do Beachquim Mar e Bar, em pose especial para a nossa social
Douglas Cintra (Diretor de Negócios), Ednéia Brentini (Diretora Presidente), e Hiroshi Ushiroji (Diretor Administrativo e Financeiro) da Sicoob Credicocapec, inauguraram na última semana, em grande estilo, mais duas agências em Franca: uma no Jd. Piratininga e a outra na Av. Paulo VI
Cairo Medezani, diretor executivo da “Cairo Corretora de Seguros”, que faz aniversário hoje, domingo (31), também recebe meus cumprimentos de parabéns à você
A querida Ana Paula Melo Spessoto (neste clique com o seu marido Daniel Spessoto), enviou-me convite para participar da campanha para conscientização da importância da saúde existencial – com palestra no dia 11 de agosto e caminhada (que levará o nome do seu saudoso pai, Miguel Sábio de Melo Neto), no dia 14 (Dia dos Pais), no Poliesportivo
(Leia e saiba mais em nosso site)
A querida Paula Bereta, que vai apagar velinhas amanhã, segunda-feira (dia 1º de agosto), já recebe meus cumprimentos especiais. Parabéns!
Alan Arruda e Juliana Dominici inauguram oficialmente hoje, domingo (31), às 15 horas, no Franca Shopping, uma franquia da “Meu Cololido” (@meucololido). Trata-se de uma incrível máquina automática de algodão-doce. Desejo sucesso! E o meu muito obrigado pelo convite
O amigo Tirso Meirelles – produtor rural, presidente do Sebrae/SP e vice-presidente da Faesp/Senar/SP – vai apagar velinhas nesta próxima terça-feira (2 de agosto), e claro, recebe meus cumprimentos antecipados. Felicidade!

ESTA COLUNA É PUBLICADA SEMPRE AS QUARTAS-FEIRAS E DOMINGOS
(Fotos: Arquivo Pessoal/Facebook/Instagram/Divulgação)

Sessão especial

Hoje, domingo (31), às 11 horas, o MovieCom, rede de cinemas instalada no Franca Shopping, realizará uma sessão de cinema especial para parentes, amigos e pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). A ação MovieCOMtodos exibirá o filme DC Liga dos Super Pets, animação infantil da Warner Bros. Para proporcionar um ambiente mais agradável aos espectadores algumas luzes da plateia ficarão acesas, o som de áudio será mais baixo e a porta da entrada da sala ficará aberta.

Funcionamento

As sessões serão realizadas mensalmente, sempre aos domingos, às 11 horas, e a programação pode ser acompanhada pelo site. Os valores dos ingressos seguem a tabela da MovieCom, bem como as regras para pagamento de meia-entrada para clientes do programa M+. Pessoas com TEA e acompanhantes com a carteirinha de PCD emitida por órgãos municipais ou laudo que comprove CID também pagam meia.

Missa

O Centro de Voluntários da Saúde de Franca – que tem como presidente, a querida Dalila Abrão Barini – vai celebrar seus 21 anos de fundação e trabalho em nossa cidade em pról dos pacientes com câncer. Uma missa de aniversário, será realizada hoje, domingo (31), às 19 horas, no Santuário Santo Antônio. Sintam-se todos convidados.

Saúde existencial

As meninas Gabi, Ana e Isa Melo estão fazendo uma campanha para conscientização da importância da saúde existencial. No dia 11 de agosto terá uma palestra com o Jamil, do Grupo “Ame sua vida”, as 19 horas, no auditório do Café Terreiro. E no dia 14 de agosto, Dia dos Pais, as 9 horas, terá uma caminhada (que levará o nome do saudoso Miguel Sábio de Melo Neto) no Poliesportivo, para celebrar a vida. Toda a renda será destinada ao atendimento solidário a pessoas em sofrimento existencial. Ajude participando, comprando a camiseta da campanha ou doando qualquer quantia. Mais informações pelo Instagram @caminhada_msmn ou pelo telefone (16) 98118-4216.

Maratona em SP

Um grupo de 26 esportistas francanos do atletismo estarão, em São Paulo, hoje, domingo (31), para participar da Maratona Internacional, uma das principais provas do gênero na América Latina. Entre eles, está a corredora Selma Reis, que representa a cidade nos eventos oficiais, tendo obtido a Medalha de Ouro, nos recentes Jogos Regionais, em competição disputada em Ribeirão Preto. Depois esteve na fase final em Pindamonhangaba.

Parabéns!

Hoje, domingo (31 de julho), é dia de abraçar pelo aniversário os amigos Sílvinho César, Cairo Medezani, Juliano Voltolini, e Anna Luisa Sartori. Amanhã, segunda-feira (1º de agosto), Lucélia Peraro, Vinícius Costa, Lisiene Ribeiro, Paula Bereta, Rodrigo Pimenta, e Rafael Penha. E na terça-feira (2), Tirso Meirelles, Kennedy Cunha, e Gustavo Lopes. Saúde, paz e um grande abraço para todos. Felicidade!

SOBRE ANDERSON PINHEIRO:

Anderson Pinheiro é um experiente colunista social, com mais de 24 anos de carreira. Também comanda o seu “Programa Estilo AP – por Anderson Pinheiro” (pela TV Franca – Canais 23 e 523HD/NET), que vai ao ar todas as segundas-feiras, às 21h30 (inédito). Recentemente, lançou seu canal no Youtube “AndersonPinheiroOficial” (https://www.youtube.com/channel/UCRAXRXcuYEjN2S4gNobN_ZA).

Anderson também é o realizador da famosa “Feijoada do Pinheiro” – evento muito prestigiado pelos francanos e pessoas de várias cidades da região há 14 anos. Vale destacar que sua feijoada faz parte do calendário oficial do município de Franca.

CONTATO:

WhatsApp: (16) 99966-1573
E-mail: anderson@estiloap.com.br

REDES SOCIAIS:

Instagram: @apcolunista

Twitter: @apcolunista