Exporta Franca
A 3ª edição do Exporta Franca, voltado a fomentar negócios, estreitar as relações do empresariado local com o mercado internacional e gratuito, será realizada nos dias 24 e 25 de outubro, no anfiteatro do Senai.
O evento é organizado pela Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Desenvolvimento, Sebrae, ACIF (através do Departamento de Negócios Internacionais), Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), Cocapec (Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas), IBREI (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais) e da InvestSP, com amparo institucional do SENAI, CIESP e SINDIFRANCA.
Nos dois dias de evento, os organizadores apresentarão e atualizarão os programas que estão disponíveis para as empresas, oferecendo suporte e capacitação, bem como formalizando a realização da Franca Business Round (FBR), cuja terceira edição acontece no ano que vem.
O Exporta Franca tem como público-alvo, o empresariado interessado em amplificar seus negócios, tanto o que nunca exportou, quanto a pessoa que já exporta, propiciando informações atualizadas para aprimorar ainda suas práticas comerciais frente ao mercado internacional.
Inscrições:
Para se inscrever é simples e gratuito. Basta acessar o link: http://bit.ly/exportafranca2023 e preencher os dados solicitados. Para mais informações, envie mensagem de texto para o número: (16) 3721-4669. O auditório do Senai fica na Avenida Presidente Vargas, 2500, Recanto Itambé.
ESTA COLUNA É PUBLICADA SEMPRE AS QUARTAS-FEIRAS E DOMINGOS
(Fotos: Arquivo Pessoal/Facebook/Instagram/Divulgação)
ACIF lança FBR 2024
A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) lançará na próxima semana a 3ª edição da FBR (Franca Business Round). O lançamento da Rodada de Negócios Internacionais 2024 acontecerá durante a cerimônia de abertura do Exporta Franca, que acontece na próxima terça-feira, 24.
Realizada pela ACIF, juntamente com a Prefeitura de Franca e o Sebrae, além do apoio do Sindifranca, a FBR está prevista para acontecer em abril de 2024. Os detalhes e o link de inscrição para os interessados serão divulgados no lançamento da rodada.
“Através da FBR, a ACIF tem como objetivo promover o encontro de exportadores francanos e importadores das mais diversas nacionalidades e fomentar a nossa economia com os negócios gerados durante a rodada”, afirma o presidente da ACIF, Fernando Rached Jorge. “Além disso, promovemos um intercâmbio econômico e cultural entre os países, resgatamos a cultura exportadora da nossa cidade e ainda promovemos um networking internacional”, diz.
A edição de 2023 contou com a participação de 29 expositores e 31 importadores de oito países: Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, Bolívia, Equador, Paraguai e Peru. Foram realizadas mais de 500 reuniões entre empresas e importadores e a estimativa é que as negociações resultaram na movimentação de mais de R$ 11,2 milhões durante a FBR e nos meses seguintes.
Para a 3ª edição, a organização espera reunir 30 exportadores de calçados e acessórios, de micro a grandes empresas, e 30 importadores de diversos países.
“A 3ª edição da FBR, nossa Rodada de Negócios Internacionais, está confirmada para 2024. Os resultados das duas primeiras edições foram expressivos e estamos trabalhando para que nesta próxima edição eles sejam ainda melhores”, diz o coordenador do DNI (Departamento de Negócios Internacionais), Rafael Pugliesi.
Baile do Ben Jor
Salve Simpatia! No dia 18 de novembro, o Copacabana Palace, A Belmond Hotel, no Rio de Janeiro, apresenta mais uma edição do Baile do Ben Jor. Será uma apresentação especial do cantor e compositor em homenagem aos 100 anos do hotel.
“É um prazer participar das comemorações do Copa, um lugar tão icônico para a história do Rio de Janeiro e do Brasil”, comemorou o cantor, que esteve presente se apresentando ao lado de Gilberto Gil e Alok em outras comemorações do centenário do hotel.
Com início às 22h, o baile começa com o “esquenta” do DJ Marcelo Faisal seguido da apresentação do Jorge Ben Jor, marcada para às 23h30 e com um repertório incluindo as melhores canções de sua carreira, sucessos como “País Tropical”, “Rio Maravilha”, Taj Mahal” e “Salve Simpatia”.
A realização do Baile do Ben Jor é uma parceria entre o Copacabana Palace e a LDL Music e os ingressos já estão disponíveis pelo site: https://www.sympla.com.br/
Parabéns!
Hoje, domingo (22 de outubro), é dia de abraçar pelo aniversário os amigos Tarissa Esteves, Túlio Zaninello Penha, Patrícia Lopes, Maury Gatti, Ana Laura Monteiro, e Thati Luiz. Amanhã, segunda-feira (23), Mário Teodoro. E na terça-feira (24), Hevertom Talles, John Hebert de Paula, e Samuel Meneghetti. Saúde, paz e um grande abraço para todos. Felicidade!
SOBRE ANDERSON PINHEIRO:
Anderson Pinheiro é um experiente colunista social, com mais de 27 anos de carreira. Também comanda o seu “Programa Estilo AP – por Anderson Pinheiro” (pela TV Franca – Canais 23 e 523HD/NET), que vai ao ar todas as segundas-feiras, às 21h30 (inédito). Recentemente, lançou seu canal no Youtube “AndersonPinheiroOficial” (https://www.youtube.com/channel/UCRAXRXcuYEjN2S4gNobN_ZA).
Anderson também é o realizador da famosa “Feijoada do Pinheiro” – evento muito prestigiado pelos francanos e pessoas de várias cidades da região há 15 anos. Vale destacar que sua feijoada faz parte do calendário oficial do município de Franca.
CONTATO:
WhatsApp: (16) 99966-1573
E-mail: anderson@estiloap.com.br
REDES SOCIAIS:
Instagram: @apcolunista
Twitter: @apcolunista