- (Foto: Divulgação)
O Canil Municipal realizará no próximo dia 2 de setembro, às 9h30, o leilão de animais de grande porte, o segundo, a partir das novas exigências, que torna obrigatório um cadastro prévio da pessoa interessada na Defesa Agropecuária da cidade. Entre os animais que serão leiloados, resultado de capturas feitas nas vias urbanas e rodovia, cujos responsáveis não retiraram, estão 17 equinos e 9 muares, totalizando 26.
Para se habilitar, a pessoa deverá efetuar o cadastro no Escritório da Defesa Agropecuária para a obtenção do número do GEDAVE (Gestão de Defesa Animal e Vegetal). Para o atendimento, o interessado poderá optar pelo sistema on-line, onde deverá acessar o site https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/informativo, anexando o comprovante de endereço, documentos pessoais e demais exigidos ou comparacer a sede da unidade, que fica na rua Capitão Zeca de Paula, 883 – Jardim Consolação e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13 às 17 horas. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3724-1188.
Com o número do GEDAVE (Gestão de Defesa Animal e Vegetal), a próxima etapa é se cadastrar no Canil Municipal, pelo telefone/WhatsApp (16) 3703-9389, e-mail: canil@franca.sp.gov.br ou pessoalmente, apresentando os documentos: CPF, RG, comprovante de residência e número de cadastro no GEDAVE.
Ao estabelecer as restrições para a participação no leilão, o Canil Municipal de Franca busca identificar os arrematantes, reduzindo a incidência de casos em que os animais, depois de adquiridos, acabam sendo soltos em áreas públicas ou vítimas de maus-tratos. Com o arrematante cadastrado, havendo abandono ou maus-tratos do animal, o responsável será identificado e autuado na forma da lei.
O Canil Municipal está localizado na rua José Gianesela, 415, bairro City Petrópolis e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.