/Visita à fábrica: mulheres produtoras de cafés especiais conhecem projeto Grão de Vittia

Visita à fábrica: mulheres produtoras de cafés especiais conhecem projeto Grão de Vittia

  • (Foto: Divulgação)

No último dia 26 de março, a Vittia recebeu um grupo de 30 mulheres produtoras de café especiais, associadas da Alta Mogiana – entidade que representa os produtores de cafés especiais do estado de São Paulo, para visita à fábrica em São Joaquim da Barra/SP.

O grupo participou de um ciclo de palestras sobre o protagonismo feminino na cultura do café, sobre cafeicultura familiar – trajetória e sucesso na pesquisa e conheceram sobre o projeto Grão de Vittia, que utiliza defensivos biológicos para combater pragas e doenças, transformando a cultura mais produtiva e saudável.

O evento contou com a participação da pesquisadora capixaba Patrícia Morais da Matta Campbell, que falou sobre a força da mulher no Agro e na cafeicultura brasileira. Em seguida, o grupo participou ainda de uma visita em toda a fábrica de biológicos da Vittia, para conhecer os processos de produção.

Sobre a Vittia

A Vittia (BVMF:VITT3) nasceu com um propósito: cuidar das mais diferentes culturas do agronegócio brasileiro, levando produtividade, rentabilidade e aprimoramento do balanço socioambiental. A partir de uma cultura de cuidado e de inovação, a Vittia oferece soluções biotecnológicas para defesa e nutrição especial de plantas, contribuindo para uma agricultura cada dia mais produtiva e sustentável.

Com a maior fábrica de biológicos da América Latina e unidades industriais nos estados de São Paulo e Minas Gerais, a Vittia conta mais de 1.200 colaboradores, criando valor por meio da inovação e da ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado.

O investimento constante em pesquisa, desenvolvimento e tecnologias garante um portfólio completo composto por fertilizantes biológicos, amplo portifólio de controle biológico – inseticidas, acaricidas, fungicidas, bactericidas e nematicidas e adjuvantes, suspensão concentrada, macro e micro, biofertilizantes e sais para a agricultura e pecuária.

O comprometimento com um ecossistema sustentável foi reconhecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, por meio do Selo Agro+ Integridade, destinado a empresas que desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade.