/54ª Expoagro termina com recorde de exposição de animais

54ª Expoagro termina com recorde de exposição de animais

  • A feira se tornou, a maior no Brasil, em exposição de animais das raças Mangalarga Paulista e Mangalarga Marchador – (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento concluiu a 54ª Expoagro (Exposição Agropecuária de Franca) com um recorde de animais em exposição e julgamento durante os dois finais de semana.

“Nós batemos 185 e 193 animais das raças, respectivamente e tivemos recordes, mostrando o quanto a nossa feira tem se tornado relevante no cenário nacional”, disse Lucimara Prado, secretária.

Além das exposições equestres, aconteceram exposições de gados Nelore, Gir Leiteiro e Jersey. No total, foram mais de 932 animais que passaram pela feira. “Tivemos o reconhecimento de expositores que viajam pelo Brasil”, ressaltou Lucimara.

A programação do evento também contou com palestras nas áreas de agricultura, pecuária, genética animal, sustentabilidade e inovações no campo. Os visitantes também puderam conferir o Espaço Sustentabilidade com doação de mudas e recolha de objetos eletrônicos.

A parte técnica da Expoagro foi realizada de 15 a 25 maio, no Parque ‘Fernando Costa’.