- Marcos Botelho, executivo e superintendente do RibeirãoShopping, integra a equipe da Campanha Institucional de 50 anos da Multiplan, vencedora do ouro no Prêmio Abrasce 2025 – (Foto: Tábata Barbosa)
Executivo do RibeirãoShopping integra a equipe premiada; companhia conquistou mais 3 premiações com ouro, prata e bronze
A Multiplan foi um dos grandes destaques do Prêmio Abrasce 2025, realizado no dia 25 de junho, no WTC Events Center, em São Paulo. A Companhia e três de seus shoppings conquistaram quatro troféus, reconhecendo iniciativas voltadas à experiência do consumidor e ao desenvolvimento social e urbano nas regiões onde atua.
Um dos grandes reconhecimentos da premiação foi o troféu de Ouro com a campanha “Multiplan – Há 50 anos, transformando momentos simples em algo único e mágico”, que celebrou o legado da companhia e sua conexão com o público, marcando cinco décadas de história. Na equipe premiada, que dirigiu desde a concorrência até o briefing e a execução do projeto, está o executivo Marcos Botelho, superintendente do RibeirãoShopping. “Sinto muito orgulho de ter sido convidado para integrar o time responsável pela concepção e execução do projeto, em um momento tão significativo da companhia. Além do privilégio de participar— é uma honra ainda maior vê-lo sendo reconhecido com uma premiação tão relevante como a da Abrasce”, comenta Marcos Botelho, superintendente do RibeirãoShopping.
Considerado o “Oscar do setor”, a premiação valoriza projetos inovadores, capazes de transformar o mercado de shopping centers e reforçar o papel das administradoras na evolução do varejo brasileiro.
“Conquistar esses prêmios na Abrasce valida nossa estratégia de longo prazo, focada em inovação, na qualificação de nossos ativos e em oferecer experiências memoráveis aos clientes. Em especial, o troféu de Ouro com a Campanha de 50 anos reconhece nosso legado para um setor em constante evolução”, destaca Rodrigo Peres, Diretor de Marketing Institucional da Multiplan.
Conheça os projetos premiados:
• Categoria Campanhas Institucionais Corporativas (1º lugar – Ouro)
A campanha “Multiplan – Há 50 anos, transformando momentos simples em algo único e mágico” celebrou o legado da Companhia e sua conexão com o público, marcando cinco décadas de história.
• Categoria Expansões e Revitalizações (1º lugar – Ouro)
O ParkShoppingBarigüi (PR) venceu com o case “Expansão do ParkShoppingBarigüi: o que era incrível ficou extraordinário”, que ampliou a oferta de experiências e fortaleceu a posição do shopping na região de Curitiba.
• Categoria Eventos & Promoções (2º e 3º lugares – Prata e Bronze)
- O MorumbiShopping (SP) conquistou prata com “Heróis DC”, a maior exposição de super-heróis e vilões da DC já realizada no Brasil.
- O BH Shopping (MG) levou bronze com “Tutankamon – uma experiência imersiva”, que combinou história e tecnologia ao explorar o Egito Antigo em um ambiente interativo e digital.
Com recorde de 730 cases inscritos, o Prêmio Abrasce 2025 reuniu representantes de 212 shoppings e 34 grupos na sua noite mais especial. Com alta adesão, a cerimônia, conduzida pela jornalista Mariana Ferrão, celebrou os 240 finalistas e a entrega de 89 troféus.
Sobre a Multiplan
Fundada em 1974 como empresa full service, a Multiplan é responsável pelo planejamento, desenvolvimento, propriedade e administração de um dos melhores portfólios de empreendimentos do país. Atua estrategicamente no desenvolvimento de shopping centers e imóveis comerciais e residenciais, por meio de projetos multiuso que oferecem conveniência e comodidade aos usuários e geram valor a seus ativos. Desde 2007 na Bolsa de Valores Brasileira, é a maior empresa imobiliária da B3, em valor de mercado. A Companhia também representa uma das maiores empresas do setor de shopping centers do Brasil. Possui atualmente 20 shoppings centers em operação, em 7 estados brasileiros, e gera cerca de 80 mil empregos no país. Hoje, os empreendimentos da Companhia já somam mais de 6.000 lojas, com um variado mix, e recebem aproximadamente 200 milhões de visitas por ano. A Multiplan prioriza em suas propostas o desenvolvimento econômico e social das regiões onde atua e mantém diversos projetos com foco nas comunidades vizinhas às suas construções.