/Conversas Públicas recebe Linn da Quebrada e Tatiana Nascimento no Sesc Franca

Conversas Públicas recebe Linn da Quebrada e Tatiana Nascimento no Sesc Franca

  • Encontro integra ações sobre temas contemporâneos com participação do público e acontece no dia 24 de julho, com mediação de Flávia Mildres e tradução em Libras. – (Imagens: Divulgação/Sesc)

AÇÕES PARA A CIDADANIA | CONVERSAS PÚBLICAS
Com Linn da Quebrada e Tatiana Nascimento. Mediação: Flávia Mildres Rodrigues Ribeiro.

Em julho, o Sesc Franca realiza no dia 24, no Teatro da unidade, a sexta edição do Conversas Públicas. O encontro contará com a presença de Linn da Quebrada e Tatiana Nascimento, com mediação de Flávia Mildres — educadora em atividades infantojuvenis da casa. A atividade tem entrada gratuita e contará com tradução em Libras.

A proposta da atividade é reunir pessoas de trajetórias diversas que, mesmo partindo de lugares distintos, aproximam experiências aparentemente desconectadas gerando reflexões potentes. Neste encontro, a conexão se estabelece pelo recorte de gênero, raça e sexualidade, e especialmente pelas diferentes formas de expressão artística e impacto social que ambas promovem.

Enquanto Linn da Quebrada atua nas artes cênicas, na música e na performance, dialogando com corpos dissidentes nas periferias, Tatiana Nascimento desenvolve sua produção a partir da poesia, da literatura e do pensamento crítico, conectando o campo acadêmico à oralidade e à cultura popular.

O formato da atividade é guiado pela escuta coletiva: o público define os temas a serem abordados, a partir dos quais as convidadas compartilham reflexões baseadas em suas vivências, experiências e estudos. O objetivo é promover o diálogo, o pensamento crítico e o compartilhamento de experiências.

Tatiana Nascimento é brasiliense, pessoa não-binária, escritora, compositora, cantora, tradutora e editora. Possui 16 livros publicados e foi finalista do Prêmio Jabuti de poesia com a obra Palavra Preta. É idealizadora do primeiro Slam das Minas, tradutora de autoras como Audre Lorde e criadora do conceito de “cuírlombismo”, que articula ancestralidade negra com dissidências sexuais e de gênero.

Linn da Quebrada é cantora, atriz, performer e roteirista. Pesquisa questões ligadas a corpo, gênero e sexualidade em suas criações. Atuou em filmes como Corpo Elétrico (com exibição no Sesc Franca marcada para dia 23 de julho, véspera do Conversas Públicas), Bixa Travesty e Vitória, ao lado de Fernanda Montenegro, e nas séries Segunda Chamada e Manhãs de Setembro. É referência na cena artística e na luta por direitos LGBTQIAPN+.

Flávia Mildres Rodrigues Ribeiro, é educadora em atividades infantojuvenis no Sesc Franca, graduada em Educação Física, graduanda MBA em Gestão Estratégica de Projetos e especialista em Diversidade e Inclusão, Direitos Humanos e Relações Étnico Raciais pela USP.

Serviço:

Data: 24 de julho. Quinta, 19h30
Classificação indicativa: 12 anos
Local: Teatro do Sesc Franca
Grátis | Ingressos 1h antes
Tradução em Libras

•••

Sesc Franca
Endereço: Av. Dr. Ismael Alonso Y Alonso, 3071
Site: http://sescsp.org.br/franca
Instagram: @sescfranca