- A consultora espiritual Kelida Marques ensina dicas práticas para deixar sua casa mais leve neste ano que se inicia. – (Foto: Divulgação)
Com a chegada de 2025, muitas pessoas buscam renovar a energia do lar, criando um ambiente equilibrado e repleto de boas vibrações. Além de promover a harmonia na casa, essa prática favorece um descanso mais profundo e a recuperação das energias. Para a consultora espiritual Kelida Marques, especialista no Mapa da Alma, o cuidado com a energia do lar é um reflexo direto do bem-estar e da proteção pessoal.
“A casa é um espelho de nossa energia interna. Quando cuidamos do ambiente ao nosso redor, estamos também promovendo equilíbrio e proteção em nossas próprias vidas”, afirma. Ela ressalta que, independentemente da prática escolhida, o mais importante é sempre reforçar boas intenções. Realizar afirmações positivas, agradecer e pedir ao universo por boas vibrações contribui para fortalecer as energias de proteção e afastar influências externas que possam desestabilizar o equilíbrio.
Para te ajudar, Kelida destacou algumas práticas para manter as boas energias em 2025, veja:
Elimine objetos quebrados e itens com memórias negativas
Kelida sugere a remoção de objetos danificados ou quebrados, que podem dificultar a fluidez das boas energias. Espelhos, por exemplo, são considerados “portais” que, se rachados ou manchados, atraem vibrações negativas. “Esses itens simbolizam situações não resolvidas e podem bloquear a chegada de coisas boas. No ambiente de trabalho, podem até afetar o fluxo financeiro e a produtividade”, alerta a especialista.
Soprar canela para atrair prosperidade e proteção
Soprar canela na entrada de casa no primeiro dia de cada mês é uma prática simples, mas poderosa. A canela ajuda a dispersar as vibrações negativas e promove a atração de boas energias. “O sopro está associado ao elemento ar, que influencia nossas ideias, comunicação e clareza mental. Essa prática também favorece a organização mental e fortalece os objetivos profissionais e acadêmicos”, explica Kelida.
Adote cristais de proteção
Cristais são aliados importantes na harmonização dos ambientes. A Turmalina Negra, por exemplo, é excelente para afastar influências indesejadas, enquanto a Ametista promove paz e proteção espiritual. O Olho de Tigre, por sua vez, traz coragem e estabilidade. “Coloque esses cristais em pontos estratégicos da casa, como perto da entrada ou no quarto, para absorver e transformar as energias que não servem mais”, orienta Kelida.
Cultive plantas com propriedades espirituais
Plantas também são ótimas para se ter em casa. Espada-de-são-jorge, alecrim e manjericão, são conhecidas por suas propriedades de proteção e purificação. Elas ajudam a renovar a energia do lar e criam uma atmosfera mais harmoniosa, além de embelezar o espaço.
Limpeza com incensos e defumadores
Queimar incensos de sálvia ou utilizar Palo Santo são formas eficazes de purificar o ambiente e atrair boas vibrações. Esses elementos ajudam a limpar o espaço de energias indesejadas, promovendo um clima de tranquilidade. A defumação com arruda e alecrim também ajuda a renovar a atmosfera da casa e intensificar a proteção espiritual.
Sobre Kelida Marques
Detentora de um dos principais canais do YouTube (https://www.youtube.com/ciganakelida) sobre Espiritualidade, conta com mais de 1,15M de seguidores em suas redes. Também é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística reikiana realiza atendimentos online, promove rituais de cura, benzimentos e vigília, de maneira constante e gratuita. Faz previsões, rituais, responde perguntas através do baralho cigano e fala com propriedade sobre conexões entre almas, cartas psicografadas, numerologia e terapias alternativas. Com toda essa bagagem espiritual (bruxa naturalista na linhagem de São Cipriano por tradição familiar) e profissional (formada em psicologia), a mística espiritualista atua unindo corpo, mente e espírito sempre com um pouco de magia. Também é uma das comentaristas da terceira temporada de Inexplicáveis do History Channel e lançou recentemente o livro psicografado que conta a verdadeira história de Maria Padilha | @kelidaoficial.