- Nello Cassese, chef Executivo de todos os restaurantes do Copacabana Palace, área de eventos de hotel e chef do estrelado Ristorante Hotel Cipriani. – (Fotos: Divulgação)
O Copacabana Palace, A Belmond Hotel, apresenta seu tradicional panetone artesanal, criação do premiado Nello Cassese, chef Executivo de todos os restaurantes e área de eventos de hotel e chef do estrelado Ristorante Hotel Cipriani. A iguaria, que já se tornou um dos itens mais desejados do Natal carioca, chega nesta edição com um toque artístico especial: três latas colecionáveis e em edição limitada, assinadas pela designer e artista Gisela Pecego.
Inspirado na autêntica tradição italiana, o panetone do Copacabana Palace é preparado artesanalmente na cozinha do hotel com farinha italiana de alta qualidade e elaborado em três etapas de fermentação lenta, que conferem leveza, profundidade de sabor e uma textura aveludada e sedosa ao paladar. A mistura equilibrada de ingredientes naturais resulta em um produto de excelência, 100% artesanal e livre de conservantes, essências artificiais ou aditivos químicos.
As frutas cristalizadas são preparadas na casa, enquanto a baunilha em fava natural adiciona notas sutis e elegantes. Os ovos, abertos um a um e provenientes de galinhas felizes, reforçam o cuidado e o respeito em cada detalhe do processo. A cada ano, o chef Nello revisita e aprimora sua receita tradicional, mantendo viva a essência italiana e acrescentando seu toque pessoal, que transforma o clássico natalino em uma experiência única.
As embalagens exclusivas criadas por Gisela Pecego traduzem a identidade do Copacabana Palace com um olhar contemporâneo sobre a brasilidade. Inspiradas na fachada icônica do hotel e em elementos tropicais como hibiscos, bananas, tucanos, abacaxis e conchas, as três versões apresentam aquarelas que unem elegância e leveza.
A artista explica que o processo foi bem orgânico. “Busquei traduzir a brasilidade e a sofisticação do Copa. A escolha da aquarela foi essencial para transmitir essa leveza”. Entre as criações, as latas trazem bananas e abacaxis que, de forma gráfica, remetem ao calçadão de Copacabana, além de tucanos que trazem o olhar tropical. A tampa é adornada por ilustrações que funcionam como uma moldura, tendo ao centro a fachada do Copacabana Palace, conecta toda a sofisticação e brasilidade.
Reforçando o compromisso social do Copacabana Palace, 10% de todas as vendas do panetone serão revertidos ao Solar Meninos de Luz, instituição localizada nas comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, que promove educação integral, cultura e esporte para crianças e jovens. O panetone do Copacabana Palace está disponível em edição limitada e pode ser adquirido diretamente no hotel. Informações e reservas pelo email pergula.cop@belmond.com ou (21) 25487070.
Serviço:
Copacabana Palace, A Belmond Hotel
Avenida Atlântica, 1.702
Reservas: pergula.cop@belmond.com ou (21) 25487070
Valor: R$305 + 10%
SOBRE A GISELA PECEGO
Gisela é, acima de tudo, uma criadora. Com olhar afiado e estética única, reinventa formas e padrões, transformando-os em surpresas gráficas sempre carregadas de humor. Irreverente e com identidade própria, sua obra vai além da criatividade e pode ser vista na moda, na arte e decoração. Seu trabalho preza pelo design criativo, surpreender é essencial quando se trata de deixar marcas no mundo. De forma irreverente, suas criações são inconfundíveis. Seja pelo trabalho gráfico que desenvolve, o olhar atento de quem interage é fundamental para captar as mensagens secretas que estão contidas de forma inteligente em cada projeto. Entre trabalho, família e a pós-graduação em Inteligência Artificial na PUC-Rio, Gisela encontra inspiração no caos criativo do dia a dia. Leva a vida com leveza e diversão ao lado dos filhos Valentina (14), José Francisco (12) e Antônio Bento (10), e transforma essa energia em projetos autorais sofisticados e de bom gosto.
Em outubro de 2025, foi convidada pela Care para assinar a campanha e ilustrar a embalagem do Duo Blush & Iluminador em prol do Outubro Rosa. Lançou também uma linha de papéis de parede porn chic, irreverentes e divertidos, já presentes nos banheiros do restaurante Gastromar em Paraty e nas casas de artistas como Lázaro Ramos e Taís Araújo. Em 2022, criou as ilustrações da embalagem do perfume “Bem Me Quero” da Granado Phebo, um manifesto ao amor-próprio, onde corpos femininos se transformam em flores tropicais, celebrando a sensação de estar confortável na própria pele. Foi convidada a customizar o icônico boneco “Garçon” do restaurante Guimas, que recepciona os clientes na varanda do tradicional espaço carioca. Em 2024, lançou uma collab com a marca Allumettes, apresentada na SP-Arte, criando artes para seis caixas decorativas de fósforos, pequenas “faíscas colecionáveis”.
Além dos projetos autorais, atua como diretora de arte e consultora criativa em estamparia e concepção de coleções para marcas como Haight, Animale, Julia Golldenzon, Ki& Co e Valônia Veras, além de assinar a identidade visual da edição de maio de 2025 da Carandaí. Mais recentemente, integrou o time da Prio, onde atua como embaixadora do Prio Team, promovendo impacto positivo ao lado da plataforma I Love Prio.
SOBRE A BELMOND
A Belmond nasceu da paixão por conectar viajantes exigentes com as propriedades, destinos e jornadas mais extraordinárias do mundo. De hotéis e trens a cruzeiros fluviais e lodges de safári, o Slow Luxury da Belmond convida os hóspedes a descobrir um novo ritmo de viagem, onde podem desfrutar do tempo, se envolver com a cultura local e se conectar com a natureza e as pessoas ao redor por meio de experiências incomparáveis e histórias inesquecíveis. Com um legado de mais de 45 anos, desde a aquisição do Hotel Cipriani em Veneza, em 1976, a Belmond cresceu e se tornou uma coleção global de 44 propriedades distribuídas por 25 países e territórios. Destinos excepcionais conectados por jornadas lendárias são a essência da Belmond, onde o caminho para chegar a um lugar é tão importante quanto o próprio destino. Pioneira no conceito de slow travel, a Belmond opera o Venice Simplon-Orient-Express desde 1982. Ao longo dos anos, expandiu seu portfólio para incluir resorts à beira-mar intocados, como o Maroma, na Riviera Maya, refúgios históricos, como a Villa San Michele, aos pés das colinas de Florença, ícones urbanos, como o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e portais para Patrimônios Mundiais da UNESCO, como o Hotel das Cataratas, no Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil. Como guardiã de propriedades icônicas, a Belmond se compromete a preservar o passado para construir um novo legado: o patrimônio do futuro. Trabalhando em colaboração com comunidades locais, talentos regionais e alguns dos mais respeitados chefs, designers e artistas do mundo, a Belmond continua sua missão de perpetuar a lendária arte de viajar. Desde 2019, a Belmond faz parte do LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), o maior grupo de luxo do mundo.












