- O evento é aberto a toda a população. – (Foto/Imagem: Ilustrativa/Freepik)
A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento promove nesta terça-feira, a 2ª edição do ‘Dia de Oportunidades’, a partir das 9 horas, na unidade II do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef). O evento é aberto a toda a população e será iniciado com uma palestra que vai abordar a importância do currículo e as ações de empregabilidade com Vanessa Lucas Borges, psicóloga organizacional.
Em parceria com 8 empresas da cidade, nas áreas de supermercados, lanchonetes, entidades, loja de brinquedos e rede varejista, serão oferecidas mais de 300 vagas de emprego, com opções para: vendedores, atendentes, repositores, pedagogos e auxiliar de pedagogia, auxiliares administrativos, operadores de telemarketing, dentre outras. Haverá também 5 vagas para pessoas com deficiência.
Os interessados, que estão em busca de emprego ou desejam mudar de área de atuação, poderão comparecer ao evento e participar das entrevistas, munidos dos documentos pessoais e o currículo impresso ou em PDF.
Segundo a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento, o cronograma prevê a realização do ‘Dia de Oportunidades’, uma vez por mês até o final do ano. As próximas datas estão programadas para 14 de outubro, 11 de novembro e 3 de dezembro.
Lucimara Prado, secretária da pasta, disse que o objetivo do evento é fazer com que mais pessoas sejam empregadas e, desta forma, melhorem sua qualidade de vida, contribuindo para o fortalecimento da economia da nossa cidade, através dos serviços prestados. “O Dia de Oportunidades possibilitará a empregadores e os candidatos às vagas, um diálogo aberto para que eles possam sair contratados. O sucesso da primeira edição garantiu que 58% das pessoas fossem empregadas e para esta segunda edição, as expectativas são ainda maiores”, destacou.
A unidade II do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-FACEF) fica na avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, 2400, bairro São José.