/Dia Nacional do Idoso: 5 dicas para melhorar a qualidade de vida

Dia Nacional do Idoso: 5 dicas para melhorar a qualidade de vida

idosos

Hoje, terça-feira, 27 de setembro, comemora-se o Dia Nacional do Idoso

 A revolução demográfica do Brasil atesta que o número de pessoas acima de 60 anos cresceu e hoje representa cerca de 10% da população e, com tendência para aumentar mais. De acordo com o IBGE,  50% dos habitantes estão na fase adulta e a taxa de fecundidade despencou de 6 filhos para 1 filho por mulher brasileira. Diante desse fato políticas públicas estão sendo revistas como a previdência e a melhora de vida para esses idosos que têm perspectiva de longevidade.

Pensando nisso, o especialista em esterilizadores da Sterilair, Felipe Prado elaborou cinco dicas que podem ser adotadas pelos idosos para ajudar a melhorar a rotina e trazer um dia a dia mais saudável e feliz:

• Tome de 6 a 8 copos de água eou sucos de frutas. Isso lhe manterá hidratado e limpará impurezas do corpo;

• Faça amigos, converse, enfim socialize. De acordo com uma pesquisa da universidade de Harvard sobre felicidade humana, pessoas que se relacionam são mais felizes. A pesquisa reuniu mais de 250 pessoas e acompanha suas vidas há 70 anos;

• Tome a vacina da gripe e tenha um esterilizador de ar em casa, ele elimina os ácaros, bactérias e fungos que contribuem nas doenças respiratórias.

• Leia! A leitura mantêm o cérebro ativo e você só terá benefício, isso pode evitar ou retardar o aparecimento de doenças neurológicas;

• Faça psicólogo. A terapia ajuda o ser humano a se conhecer e compreender melhor a vida, diariamente. Não há idade para isso.

Felipe Prado, especialista em esterilizadores na empresa Sterilair e os benefícios que o aparelho faz a saúde.

Sobre a Sterilair®
A Sterilair, maior empresa de esterilizadores do Brasil, está no mercado há 33 anos e o segredo do sucesso é fornecer um produto de qualidade com preço acessível. O Sterilair. esterilizador de ar, elimina cerca de 99,9% dos microorganismos aéreos no auxílio das doenças respiratórias.

 

Foto: Reprodução/Ilustrativa