/Magalu terá lojas dentro de rede de moda Marisa

Magalu terá lojas dentro de rede de moda Marisa

Por meio de parceria, a companhia será responsável por vendas de aparelhos celulares, eletrônicos, serviços digitais e seguros dentro da varejista de moda


Fabrício Garcia, vice-presidente do Magazine Luiza, falou sobre a parceria do Magalu com a rede de moda Marisa – (Foto: Divulgação)

O Magalu, por meio de uma parceria, vai passar a vender produtos de tecnologia em mais de 300 lojas, espalhadas por todas as regiões do país, da rede de moda Marisa. O acordo vai na mesma linha do firmado, recentemente, com o Carrefour – e é conhecido como “store in store”.

A Marisa tem lojas em todos os estados do Brasil. Assim, o Magalu chega em estados como o Rio de Janeiro, onde ainda não tinha presença física. Essa capilaridade é estratégica para a multicanalidade, que é chave para a operação da companhia. No espaço do Magalu dentro da loja Marisa, o cliente poderá, por exemplo, utilizar o serviço “Clica e Retira” – que é o modelo de entrega no qual ele escolhe retirar um produto comprado pela internet em um ponto físico, com frete grátis.

O Magalu terá mostruário com smartphones e acessórios, mas o vendedor poderá vender quase todos os 12 milhões de itens que a empresa tem em seu site, com o sistema Mobile Vendas. Além disso, poderá disponibilizar serviços digitais, como o Maga+ e o Magalu Conecta, cartões de conteúdo e seguros para aparelhos celulares, entre outras coisas.

O Magalu será responsável por toda a estratégia e logística da operação nas lojas internas da Marisa. “O Magalu é um dos maiores vendedores de smartphones do Brasil, com essa parceria, vamos levar a nossa expertise para dentro das lojas Marisa e fortalecer ainda mais a nossa participação nessa categoria”, afirma Fabrício Garcia, vice-presidente do Magazine Luiza. “Com esses novos pontos, também vamos levar serviços e facilidades para regiões em que ainda não temos presença e aumentaremos a nossa capilaridade em linha com a nossa estratégia multicanal.”

O Magazine Luiza continua a investir na estratégia multicanal, juntando a experiência da loja física com a facilidade trazida pelo digital. O digital já é responsável por metade do faturamento do Magalu.