/McDia Feliz Franca 2025 – o grande dia está chegando!

McDia Feliz Franca 2025 – o grande dia está chegando!

  • Neste próximo sábado, 23 de agosto, cada lanche Big Mac vendido é um gesto de amor e uma vitória no combate ao câncer infantojuvenil em Franca. – (Fotos: Divulgação)

No próximo sábado, 23 de agosto de 2025, cada mordida no Big Mac terá sabores especiais de alegria, solidariedade e vitória. Nessa data, o McDia Feliz celebra sua 37ª edição nacional e, em Franca, a campanha terá um destino nobre: todo o valor arrecadado com a venda dos sanduíches será destinado ao Hospital do Câncer de Franca, instituição pertencente ao Grupo Santa Casa, que irá promover a revitalização e humanização da Pediatria Oncológica, um espaço de assistência e tratamento para o público infantojuvenil.

Há mais de 20 anos, a parceria com o Instituto Ronald McDonald tem sido um importante apoio para o Hospital do Câncer de Franca e seus pacientes. Inicialmente a campanha foi realizada pelo Centro de Voluntários, parceiro do Hospital do Câncer, e a partir do ano de 2018 passou a ser realizada pelo próprio hospital. Ao longo dos anos, os recursos provenientes do McDia Feliz tem sido fundamentais para transformar o difícil percurso do tratamento em uma jornada mais humana, acolhedora e cheia de esperança para jovens pacientes de Franca e de toda a região.

Durante essas duas décadas, os projetos realizados permitiram que equipamentos diversos equipamentos fossem adquiridos, proporcionando mais efetividade nos tratamentos, com menos sofrimento e resultados muito mais precisos; ainda, outros projetos de revitalização contemplaram melhorias nos espaços utilizados pelos pacientes, como consultórios, salas de quimioterapia, brinquedoteca, sala de aula do projeto Classe Hospitalar, entre outros, proporcionando um ambiente humanizado, influenciando positivamente no estado emocional dos pacientes, auxiliando assim o processo de recuperação.

Dr. Sidnei Martins de Oliveira

O Dr. Sidnei Martins de Oliveira, presidente voluntário do Grupo Santa Casa de Franca, reforça o convite à população. “Nossa expectativa é a melhor possível. Contamos, mais uma vez, com a participação massiva e a generosidade de cada cidadão de Franca. Essa mobilização é vital para garantirmos um atendimento cada vez mais qualificado e humanizado. Neste sábado, 23/8, comer um Big Mac é um ato concreto de cuidado com as nossas crianças”, declara.

Sobre o McDia Feliz:
Criado em 1988, o McDia Feliz é a principal campanha beneficente do McDonald’s no Brasil e uma das maiores mobilizações nacionais em prol da saúde infantojuvenil. A iniciativa gera recursos para instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que trabalham para aumentar os índices de cura e qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Desde sua primeira edição, a campanha já arrecadou mais de R$ 425 milhões.

Hospital do Câncer
Grupo Santa Casa de Franca

“Salvando vidas e inspirando histórias”