'Asa Branca - A Voz da Arena', com Felipe Simas, chega nesta semana aos cinemas

* Filme traz ainda Fabio Lago, Ravel Andrade e Lara Tremouroux para contar a história do narrador que revolucionou os rodeios. - (Imagem: Divulgação)

Assista o Trailer aqui! É só clicar!

O filme “Asa Branca – A Voz da Arena” estreia nesta quinta-feira, dia 18 de dezembro, em cinemas do Brasil. Com Felipe Simas no papel principal, o longa-metragem leva para as telas a vida e a carreira de Waldemar Ruy dos Santos, conhecido como “Asa Branca”, lendário locutor de rodeios do país. O filme tem direção de Guga Sander, produção de Marcos Araujo e João Queiroz Filho.

“Asa Branca – A Voz da Arena” apresenta a história de vida e o legado do locutor desde sua origem humilde em Turiúba, no interior de São Paulo, passando pela ascensão meteórica ao estrelato na década de 90 até sua derrocada no início dos anos 2000, por causa do álcool e das drogas. O filme conta como o peão de rodeio Asa Branca foi pisoteado por um touro e teve um pulmão perfurado na arena de Fernandópolis (SP). Durante sua recuperação, passa o tempo ouvindo a narração do dia de seu acidente e outras locuções tradicionais e começa a brincar de narrar rodeios. Quando surge a oportunidade de assumir um microfone, cria um formato único de fazer o público sentir com mais intensidade a emoção da montaria. Asa se lança, ao longo da carreira, numa jornada sem volta em busca da máxima adrenalina nas arenas e na vida. Microfone sem fio, rock pesado, fogos de artifício e até a chegada triunfante em um helicóptero são marcas deixadas por ele pelo interior do país.

Integram o elenco Fabio Lago, Ravel Andrade, Camila Brandão e Lara Tremouroux. O filme conta com investimento da Claro, BNDES, FSA, ANCINE e BRDE, tem produção da Sentimental Filme, em coprodução com a Ventre Studio e Claro, e distribuição da Paris Filmes.

Ficha técnica

Direção: Guga Sander

Produzido por: Marcos Araujo e João Queiroz Filho

Produção Executiva: Juliana Bauer, Kátia Nascimento, Marina Aleixo e Justine Otondo

Roteiro: Rafael Câmara, Fernando Honesko, Celso Duvecchi e Pedro Penna

Direção de Fotografia: Carlos Zalasik, ABC

Direção de Arte: Fernanda Carlucci

Direção de Produção: Rafael Dutra

Assistente de Direção: Wally Araújo

Elenco por: Diana Galantini

Preparação de Elenco: Fernanda Rocha

Caracterização: Marcos Freire

Figurino: Flávia Lhacer

Som Direto: Carolina Barranco

Edição de Som e Mixagem: Rodrigo Ferrante

Montagem: Arthur Brito, AMC

Trilha Sonora: André Caccia Bava

Produção: Sentimental Filme

Coprodução: Ventre Studio e Claro

Investimento: Claro, BNDES, FSA, ANCINE e BRDE

Distribuição: Paris Filmes

Elenco

Felipe Simas: Asa Branca

Lara Tremouroux: Sandra

Camila Brandão: Jibóia

Fabio Lago: Jotapê

Ravel Andrade: Miltinho

Carlos Francisco: Wandão

SINOPSE CURTA

Microfone sem fio, rock’n'roll e fogos de artifício: a extraordinária história do maior locutor de rodeios do Brasil: Asa Branca. A carreira meteórica do homem responsável por transformar uma festa do interior de São Paulo em um espetáculo nacional.

Sobre a Paris Filmes

A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme" e "Turma da Mônica". Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário”, “Marighella”, “Meu Nome é Gal”, “Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Jogos Mortais X” e “Minha Irmã e Eu” – primeiro filme nacional a bater a marca de 2 milhões de espectadores pós-pandemia.

Acompanhe as novidades sobre esse e outros lançamentos por meio das redes sociais:

www.facebook.com/ParisFilmesBR

www.instagram.com/ParisFilmes

www.twitter.com/ParisFilmes

www.youtube.com/ParisFilmes

Asa Branca 02.jpg

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Comentários

Estilo AP