* (Fotos: Divulgação)
O Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel, único empreendimento hoteleiro localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, acaba de ser reconhecido, pela nona vez consecutiva, pelo Forbes Travel Guide como o único hotel do Brasil e da América do Sul a receber a classificação máxima de cinco estrelas.
O Forbes Travel Guide é referência global em hospitalidade de luxo. O time de inspetores profissionais percorre o mundo de forma anônima, avaliando hotéis, restaurantes e spas com base em mais de 900 critérios objetivos, que vão das instalações à qualidade do serviço, passando pela capacidade de proporcionar uma recepção genuína e momentos inesquecíveis aos hóspedes.
Pedro Perestrelo, Gerente Geral do Hotel das Cataratas, celebra com grande satisfação a recente conquista: “Manter as 5 estrelas Forbes por nove anos consecutivos é um reflexo direto da consistência do nosso propósito de oferecer experiências memoráveis com padrão internacional de excelência. Esse reconhecimento pertence à nossa equipe, que transforma cuidado em cultura, e a todos os hóspedes e parceiros que caminham conosco.”
Inserido em um dos patrimônios naturais mais emblemáticos do mundo, o Hotel das Cataratas traduz uma proposta de luxo que valoriza tempo, presença e conexão genuína com a natureza. A manutenção desse reconhecimento ao longo dos anos está diretamente associada à excelência do atendimento e à curadoria cuidadosa de vivências exclusivas, pensadas para surpreender os hóspedes em cada etapa da estada. A nona conquista consecutiva reforça a consistência do hotel em manter padrões elevados ao longo do tempo, um dos critérios mais rigorosos do Forbes Travel Guide.
Entre elas, destaca-se, Uma Noite na Fronteira, que propõe uma imersão sensorial inspirada na riqueza cultural do encontro entre Brasil, Argentina e Paraguai, reunindo música ao vivo, apresentações artísticas e sabores regionais.
Outro destaque é a experiência do Pôr do Sol na Torre, que combina gastronomia, paisagem natural e expressão artística em um cenário singular. Localizado no ponto mais elevado do Parque Nacional do Iguaçu, o espaço, assinado pelo artista João Incerti, oferece uma vista privilegiada das Cataratas ao entardecer.
SOBRE O FORBES TRAVEL GUIDE
O Forbes Travel Guide é referência global em hospitalidade de luxo. Os inspetores testam até 900 padrões objetivos e rigorosos, desde luxos modernos, como se um quarto está configurado para melhorar o sono ou se as escolhas de alimentos e bebidas são benéficas à saúde, até amenidades mais tradicionais, como a qualidade da decoração e a cortesia da equipe. Setenta e cinco por cento da classificação de um hotel depende do serviço genuíno, enquanto os outros 25 por cento são determinados pela qualidade de suas instalações. Inspetores profissionais fazem check-in anonimamente nos hotéis e os avaliam com base em um conjunto de critérios. Múltiplas propriedades dentro de cada destino são visitadas, e as propriedades classificadas são regularmente reavaliadas. Inspetores profissionais enviam suas avaliações para uma equipe corporativa que utiliza um algoritmo para determinar a classificação que cada propriedade merece.
SOBRE A BELMOND
A Belmond nasceu de uma paixão por conectar viajantes exigentes às propriedades, destinos e jornadas mais extraordinárias do mundo. De hotéis e trens a cruzeiros fluviais e lodges de safári, o conceito de Slow Luxury da Belmond convida os hóspedes a descobrir um novo ritmo de viagem, saboreando o tempo, envolvendo-se com a cultura local e conectando-se com a natureza e as pessoas ao seu redor por meio de experiências incomparáveis e histórias inesquecíveis. Com um legado de mais de 50 anos, iniciado com a aquisição do Hotel Cipriani em Veneza, em 1976, a Belmond cresceu e se tornou uma coleção global composta por 43 propriedades distribuídas por 24 países e territórios. Destinos excepcionais conectados por jornadas lendárias são a verdadeira essência da Belmond, onde o caminho que leva a um lugar é tão importante quanto o próprio destino. Pioneira no conceito de viagens em ritmo desacelerado, a Belmond opera o lendário Venice Simplon-Orient-Express desde 1982. Posteriormente, expandiu seu portfólio para incluir resorts de praia paradisíacos, como o Maroma na Riviera Maya; refúgios históricos, como a Villa San Michele nas colinas de Florença; ícones urbanos, como o Copacabana Palace no Rio de Janeiro; e portas de entrada para Patrimônios Mundiais da UNESCO, como o Hotel das Cataratas no Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil. Como orgulhosa guardiã de propriedades repletas de história, a Belmond está comprometida em construir sobre o passado para criar um novo legado: a herança do futuro. Trabalhando em parceria com comunidades e talentos locais, além dos mais respeitados chefs, designers e artistas do mundo, a Belmond segue firme em seu propósito de perpetuar a lendária arte de viajar. Desde 2019, a Belmond faz parte do principal grupo de luxo do mundo, a LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton).
Comentários