APAE Franca realiza Dia de Copa com partidas temáticas e narração ao vivo

* Evento reuniu apresentações artísticas, partidas entre seleções clássicas e narração esportiva ao vivo, promovendo integração e vivências entre usuários e colaboradores. - (Fotos: Divulgação) 

A paixão pelo futebol tomou conta da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Franca na sexta-feira (19), durante a realização do evento “Um Dia de Copa do Mundo na APAE Franca”. A programação especial proporcionou momentos de alegria, integração e inclusão, reunindo atendidos e colaboradores em uma grande celebração, inspirada no maior evento esportivo do mundo.

Vestidos com camisetas da Seleção Brasileira, os participantes vivenciaram uma verdadeira atmosfera de Copa do Mundo, em uma programação dividida em dois períodos. Um dos destaques foi a abertura protagonizada pelo Projeto Portal de Dança, com a participação de 18 atendidos pela instituição. O grupo encantou o público com uma coreografia criada especialmente para a ocasião, ao som de um mix das músicas Dai, Dai, de Shakira, e Sina da Copa, de Diogo Guion, além da contagiante APT., de Bruno Mars.

Copa Apae 02.jpeg

A programação artística contou ainda com a participação do cantor Serginho do Arrocha, atendido da APAE e cantor, que animou o público interpretando clássicos ligados ao universo do futebol, como Uma Partida de Futebol, do Skank, País do Futebol, de MC Guimê, e Acorda, Pedrinho, da banda Jovem Dionísio.

Após as apresentações, foram realizadas três partidas de futebol. Sendo uma de futebol de iniciação masculino, outra de futebol feminino entre atendidas e colaboradoras da APAE. Na sequência, os atletas de alto rendimento, entraram em campo representando a Seleção Brasileira em confrontos temáticos contra equipes formadas por colaboradores, que defenderam as cores da Argentina no período da manhã e da Holanda durante as atividades da tarde. O presidente da Apae, Agenor Gado, também jogou.

Copa Apae 03.jpeg

As partidas ganharam ainda mais emoção com a narração ao vivo do radialista e experiente narrador esportivo Marcos Silva, que participou voluntariamente do evento, contribuindo para tornar a experiência ainda mais especial para os atletas.

De acordo com Adauto Edson Ferreira, coordenador de Esportes e Artes da APAE Franca, a iniciativa buscou unir esporte e inclusão.

Copa Apae 04.jpeg

“Nosso principal objetivo é valorizar a maior manifestação da cultura esportiva brasileira, que é o futebol, e promover a convivência e inclusão. A Copa do Mundo mobiliza pessoas em todo o planeta e nossos atendidos acompanham diariamente as notícias, os jogos e o desempenho das seleções. Queríamos proporcionar a eles a oportunidade de vivenciar esse clima de forma ativa, fortalecendo também o sentimento de torcida pela Seleção Brasileira”, destacou.

Para a professora de Educação Física e coreógrafa do Projeto Portal de Dança, Fernanda Braz, a expectativa dos atendidos reforçou o impacto positivo da iniciativa.

Copa Apae 05.jpeg

“Desde os primeiros ensaios, eles abraçaram a proposta com muita empolgação. Eles contavam os dias para a chegada do evento e se dedicaram intensamente às apresentações. Hoje, nós celebramos o poder do encontro, da inclusão e da capacidade de cada pessoa brilhar do seu próprio jeito”, afirmou.

O evento “Um Dia de Copa do Mundo na APAE Franca” também contou com a participação dos profissionais Erica Penna, Rodrigo Peterson, Ariel Rodrigues, Danilo Teodoro, Adriana Soares, Júlio Pelizaro e ?Adail do Couto Diniz.

Mais do que uma celebração esportiva, o evento reforçou o compromisso da APAE Franca com a promoção da inclusão social, do lazer e do desenvolvimento integral de seus atendidos.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Comentários

Estilo AP