/Oficinas ‘Delícias de Chocolate – Dia dos Namorados e Festa Junina’ têm mais de 275 vagas em Franca

Oficinas ‘Delícias de Chocolate – Dia dos Namorados e Festa Junina’ têm mais de 275 vagas em Franca

  • (Foto/Ilustrativa: Freepik)

O FUSSOL (Fundo Social de Solidariedade) e a Escola Municipal Profissionalizante seguem com 276 vagas abertas para as oficinas de chocolate para o Dia dos Namorados e Festa Junina, realizadas em parceria com as empresas Chokdoce e Sicao. Gratuitos, os cursos estão acontecendo em instituições parceiras da Prefeitura por toda a cidade e possuem três horas de duração.

As oficinas ‘Delícias de Chocolate’ têm como objetivo capacitar os alunos para a produção de chocolate, ensinando técnicas de fabricação, decoração e como embalar. Para participar, é preciso ter, no mínimo, 16 anos, sendo necessário efetuar a inscrição pelo site da Prefeitura de Franca, na aba ‘Escola Profissionalizante’, ou diretamente pelo link https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml .

Além destas oficinas, a Escola Profissionalizante está com inscrições abertas para cursos nas áreas de Gastronomia, Saúde e Tecnologia, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). O primeiro, de ‘Informática 40+’, terá início em 28 de maio e duração até 28 de agosto, na Sala de Informática da Rodoviária de Franca, com 5 vagas restantes. O curso é voltado para quem tem mais de 40 anos e o Ensino Fundamental completo. As aulas, feitas em parceria com o ‘Emprega Franca’ e ACT, serão às quartas e quintas-feiras, das 14 às 17 horas. Haverá ensinamentos sobre equipamentos e recursos e introdução ao Windows, Word e Excel.

Há 21 vagas para o curso de ‘Doceiro’, que será de 30 de julho a 27 de janeiro de 2026, das 8 às 12 horas, às quartas e sextas-feiras. Também há 25 oportunidades no curso ‘Técnicas em Panificação’, que começará em 10 de novembro e irá até 3 de dezembro, das 13 às 17 horas, às segundas, terças e quartas-feiras.

Quem deseja trabalhar na área da Saúde pode fazer o curso de ‘Cuidador de Idosos’, que ainda tem 17 vagas disponíveis. O módulo começará em 4 de agosto e irá até 28 de janeiro, às segundas e quartas-feiras, das 19 às 22h30. É preciso ter, ao menos, 18 anos completos. Ainda na área da Saúde, começará dia 4 de agosto até 3 de dezembro, o curso ‘Copeiro de Hospital’, com módulos às segundas, terças e quartas-feiras, das 13 às 17 horas, estando com 25 vagas abertas.

Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (16) 3711-9311 (FUSSOL) ou (16) 3724-7417 (WhatsApp da Escola Profissionalizante).

Confira abaixo a relação de datas, horários e locais das oficinas ‘Delícias de Chocolate’:

‘Delícias de Chocolate – Dia dos Namorados’:

22 de maio – Quinta-feira
19 às 22 horas
Grupo Espírita Fonte de Paz – Rua Eduardo Azzuz, 1250 – Jardim do Éden

27 de maio – Terça-feira
19 às 22 horas
Igreja Quadrangular Família Global – Rua Péricles Maciel, 620 – Jardim Redentor

28 de maio – Quarta-feira
14 às 17 horas
Chokdoce Integração – Avenida Chico Júlio, 3700 – Vila Chico Júlio

4 de junho – Quarta-feira
19 às 22 horas
Centro Comunitário do Jardim Palma – Rua Antônio Marcos, 3131 – Jardim Palma

5 de junho – Quinta-feira
19 às 22 horas
Pastoral do Menor – Avenida Eliza Verzola Gosuen, 2724 – Vila Santa Cruz

10 de junho – Terça-feira
14 às 17 horas
Escola Profissionalizante – Rua Dr. Júlio Cardoso, 1948 – Centro

‘Delícias de Chocolate – Festa Junina’:

29 de maio – Quinta-feira
14 às 17 horas
CCI Fonte de Paz – Rua Eunice Carmen Rodrigues, 2625 – Jardim Palestina

11 de junho – Quarta-feira
14 às 17 horas
Berçário Dona Nina – Rua Deoclides Barbosa Leme, 411 – Vila Santa Helena

12 de junho – Quinta-feira
19 às 22 horas
Grupo Espírita Fonte de Paz – Rua Eduardo Azzuz, 1250 – Jardim do Éden

12 de junho – Quinta-feira
14 às 17 horas
Casa de Misericórdia – Rua General Osório, 2294 – Centro

17 de junho – Terça-feira
19 às 22 horas
Pastoral do Menor – Avenida Eliza Verzola Gosuen, 2724 – Vila Santa Cruz

18 de junho – Quarta-feira
14 às 17 horas
Capela Nossa Senhora do Rosário – Rua José Josué da Silva, 1199 – Jardim Vera Cruz

20 de junho – Sexta-feira
14 às 17 horas
Escola Profissionalizante – Rua Dr. Júlio Cardoso, 1948 – Centro

24 de junho – Terça-feira
14 às 17 horas
Loja Chokdoce Cidade Nova – Rua Domingas Scarabuci Teixeira, 1484 – Vila Santo Antônio

25 de junho – Quarta-feira
14 às 17 horas
Casa Mateus – Rua Castro Alves, 606 – Bairro Miramontes

26 de junho – Quinta-feira
19 às 22 horas
Grupo Espírita MeiMei – Rua Augustinho Coelho Paris, 1166 – Vila São Sebastião

27 de junho – Sexta-feira
14 às 17 horas
Escola Profissionalizante – Rua Dr. Júlio Cardoso, 1948 – Centro