/ONG Franca Viva inaugura segunda unidade móvel do “Click da Educação”

ONG Franca Viva inaugura segunda unidade móvel do “Click da Educação”

02 Capa

Ônibus informatizado que leva oportunidades para a comunidade será entregue neste sábado, 11 de fevereiro, à população; 7 mil pessoas já aproveitaram gratuitamente os cursos oferecidos pela ONG

A ONG Franca Viva, que já certificou mais de 7 mil alunos em cursos gratuitos de informática básica, Excel, Corel Draw, gestão empresarial, violão, dança de salão, pintura, desenho, maquiagem e design de sobrancelha, inglês, espanhol, português, matemática, entre outros, passará a contar, a partir deste ano, com mais um importante instrumento para a educação e a inclusão social: uma segunda unidade móvel (ônibus informatizado) para atender a comunidade francana.

03

O ônibus, que atende ao projeto Click da Educação da ONG, será entregue neste sábado, 11 de fevereiro, na escola Roberto Scarabucci, no Jardim Ana Dorotéia. Na ocasião haverá um grande evento com várias atrações culturais, além de brinquedos, pipoca e algodão-doce para as crianças.

01

O novo veículo será utilizado para “estacionar oportunidades” em bairros carentes da cidade, oferecendo aulas em diversos cursos a quem precisa em um laboratório completo, com o que há de mais moderno em equipamentos.

Projeto Click da Educação

Criado em 2002, o projeto visa a fornecer a jovens e adultos cursos semestrais de informática básica, com o objetivo de inserir a população carente no universo da tecnologia e da inclusão digital, com aulas ministradas nas unidades móveis I e II e na sede da ONG, na rua Capitão Zeca de Paula, 510, no Bairro Jardim Consolação.

Sobre a ONG

A ONG Franca Viva nasceu de uma iniciativa do resgate do amor pela cidade. Por meio de uma passeata com mais de 45 mil pessoas e com o Slogan “Franca Cidade Viva, Viva Franca”, identificou-se a necessidade de trabalhos mais amplos que envolvessem a comunidade. Em 2001, nasceu oficialmente a ONG Franca Viva, com a missão de exercer e incentivar a prática da cidadania por meio de ações e projetos educacionais, sociais e culturais. Mais de 7 mil alunos foram certificados em cursos e projetos realizados gratuitamente, voltados para atender às necessidades da comunidade francana.

 
Fotos: Divulgação