- A imagem ilustrativa, mostra o design do restaurante que simboliza uma nova fase da marca,com um ambiente mais leve, iluminado e convidativo. – (Foto: Divulgação)
Rede chega ao Franca Shopping no dia 2 de junho com novo conceito de design mais moderno e intimista
Franca recebe a mais nova unidade do Outback Steakhouse, o restaurante de temática australiana conhecido por pratos icônicos como a Bloomin’ Onion — a cebola gigante dourada em formato de flor — e a Ribs on The Barbie — a costela com molho barbecue. Com investimento de R$ 5 milhões, o restaurante será inaugurado no Franca Shopping e promete ser um novo ponto de encontro para os Outback Lovers, como são chamados os fãs da marca.
Esta é a primeira unidade em Franca e a 184ª unidade do Outback no Brasil, que segue em movimento de expansão com a previsão de abrir mais cinco novas unidades até o fim de 2025, totalizando 15 inaugurações no ano. A marca aposta na cidade como parte estratégica da sua presença no interior de São Paulo, reconhecendo o potencial da região e o público consumidor em busca de experiências gastronômicas diferenciadas.
Thayse Carvalho, sócia regional do Outback, destaca a escolha pela cidade: “Franca é uma cidade em crescimento, com consumidores que valorizam qualidade, hospitalidade e boa gastronomia. Acreditamos no potencial local e estamos entusiasmados em trazer uma experiência completa do Outback para essa região tão importante do interior paulista”, ressalta.
A nova unidade chega com o mais recente conceito arquitetônico da marca, o “Outback do futuro”, que oferece uma ambientação moderna e descontraída, pensada para proporcionar ainda mais conforto e imersão na temática australiana. O novo conceito teve sua estreia na reinauguração do Outback Casinha, flagship da marca no Rio de Janeiro e primeira unidade no Brasil.
O novo design do restaurante simboliza uma nova fase da marca, com um ambiente mais leve, iluminado e convidativo. Refletindo o espírito aventureiro e moderno do australiano, o ambiente agora conta com cores vibrantes e elementos que remetem à fauna e à flora do país dos cangurus. Já o tradicional bar, posicionado no coração do restaurante, remete a um jipe estacionado no deserto australiano, com uma placa que exibe o número da unidade, além de faróis que se acendem ao entardecer.
A chegada do Outback em Franca já era muito esperada pela cidade, inclusive pelo Franca Shopping. “Estamos muito felizes com a chegada do Outback ao Franca Shopping. O restaurante vem para oferecer a experiência de um ambiente acolhedor, atendimento e gastronomia de qualidade para a cidade e região”, ressalta Angelique Canabrava, gerente de marketing do Franca Shopping.

A consolidação do Outback no Brasil
O Outback nasceu em 1988 em Tampa, na Flórida, idealizado por quatro amigos inspirados pelo universo australiano retratado no filme Crocodilo Dundee. A marca chegou ao Brasil há 28 anos, com sua primeira unidade localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, conhecida como Outback Casinha. Desde então, conquistou o público brasileiro com sua proposta única de ambiente temático e experiência acolhedora.
Líder no segmento de casual dining, o Outback oferece um ambiente descontraído e atendimento diferenciado. Esta combinação faz da ida ao restaurante uma experiência memorável, reconhecida por milhões de clientes ao redor do país. Já os pratos, preparados diariamente em cada unidade, contam com um mix exclusivo de 17 temperos secretos, garantindo sabor e frescor. Entre os itens mais icônicos estão a Ribs on the Barbie, famosa costelinha suína ao molho barbecue da casa, a Bloomin’ Onion, tradicional cebola empanada, e o pão australiano servido como boas-vindas.
As celebrações também são marca registrada do restaurante e fazem parte da experiência: apenas em 2024, cerca de 910 mil aniversariantes foram homenageados com o tradicional “parabéns do Outback” nos restaurantes brasileiros.
Serviço:
Outback Franca Shopping
Endereço: Av. Rio Negro, 1100 – Jardim Roselândia
Horário de Funcionamento: Segunda a sábado das 11h30 às 23h, domingos e feriados das 11h30 às 22h.
Sobre o Outback
O Outback Steakhouse possui 184 restaurantes no Brasil e está presente em 78 cidades, 22 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo, a marca está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback.