/Palestra da ACIF sobre atendimento ao cliente, em Pedregulho, reúne mais de 30 empresas

Palestra da ACIF sobre atendimento ao cliente, em Pedregulho, reúne mais de 30 empresas

  • Aberto ao público, evento contou com o apoio da prefeitura local. – (Fotos: Wilker Maia/Acif)

Mais de 30 empresas integraram a palestra “O Atendimento Faz a Diferença”, ministrada na noite de quarta-feira, 19, na cidade de Pedregulho, pela ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca). O evento contou com o apoio da Prefeitura local e teve o objetivo de promover qualificação. Na ocasião, a ACIF também apresentou aos empreendedores as soluções empresariais que a entidade passa a oferecer na cidade, como orientações de marketing, finanças e jurídicas, além de certificação digital e muito mais.

“Nosso objetivo é oferecer suporte em gestão empresarial e criar um ambiente favorável para networking, geração de negócios e o desenvolvimento econômico da cidade. Sempre atuamos com base no associativismo e em parcerias público-privadas e, por isso, o apoio da Prefeitura Municipal de Pedregulho tem sido fundamental para essa missão”, afirma o presidente da ACIF, Fernando Rached Jorge.

O secretário de Trabalho e Turismo de Pedregulho, Eduardo Saad, acompanhou o evento e afirmou que a chegada da entidade à cidade é estratégica para o desenvolvimento do empreendedorismo local. “Tivemos uma reunião com a ACIF na prefeitura, junto com o prefeito Cacá, que abriu as portas da nossa cidade. Acreditamos que a vinda da ACIF para a nossa cidade será importante para uma ‘virada de chave’ no comércio local. Vamos fazer Pedregulho crescer e a ACIF será uma mola propulsora para esse crescimento”, afirmou.

A palestra “O Atendimento Faz a Diferença” foi o primeiro passo de uma série de qualificações e projetos que serão levados à cidade. O conteúdo foi ministrado pelo especialista em gestão de pessoas Juscelino Neves, e abordou questões sensíveis e essenciais ao tema, como comunicação eficaz, personalização do atendimento, estratégias para lidar com insatisfações do cliente, marketing pessoal e boas práticas para aprimorar o atendimento. O evento foi bem recebido pelo público.

“A palestra, para mim, foi excelente! Também recebi as consultoras da ACIF em minha loja e fiquei muito interessada nos serviços que vocês vão trazer para cá. Achei ótimo”, disse Izildinha Ferreira, proprietária da Flávia Modas, a “Loja da Izildinha”.

O empresário Renato Nascimento, que está à frente da RP3 Contabilidade, afirma que a aplicação do conteúdo da palestra será útil ao seu negócio. “Vai agregar bastante, principalmente o conteúdo sobre ‘relacionamento’. Desenvolvemos um trabalho de RH e penso que ‘relacionamento’ é no que precisamos focar e evoluir sempre”, diz. Ele também acredita que a chegada da ACIF à cidade será importante. “Já sou um associado ACIF há 3 anos e já via a ACIF como minha parceira e fiquei muito feliz de ver que, agora, ela também é parceira aqui no município.”

Empresários de Pedregulho que tenham interesse em conhecer mais sobre a ACIF e o trabalho que será desenvolvido na cidade devem entrar em contato pelo WhatsApp da consultora Cristina Furini: https://wa.me/message/75LOLB4RTGSHA1.