/Prazo para apresentar propostas dos boxes da Mogiana vai até o dia 16

Prazo para apresentar propostas dos boxes da Mogiana vai até o dia 16

  • O Mercado Municipal de Franca terá área com 20 boxes, cinco quiosques e uma parte destinada a funcionar como bar/café. – (Fotos: Divulgação)

Termina nesta quinta-feira, 16, às 9h30, o prazo para apresentação de propostas dos interessados em alugarem boxes no novo mercado municipal, localizado na antiga Estação Ferroviária Mogiana.

As adesões deverão ser feitas por meio eletrônico, através do site http://www.portaldecompraspublicas.com.br. Para auxiliar no processo, a Prefeitura está com um sistema de plantão de servidores no próprio prédio da Mogiana, das 9 às 16 horas, até o dia 15.

O Mercado Municipal terá área com 20 boxes, cinco quiosques e uma parte destinada a funcionar como bar/café. Os acessos ficarão voltados para a avenida Bernardino Pucci e para a rua Frei Germano, em frente à Praça Sabino Loureiro e o foco é a venda de hortifrutis e produtos agrícolas em geral.

Os quiosques, que são menores, deverão abrigar comércios que vendam peças artesanais ou que sejam voltados para a gastronomia. A área para bar/café também está prevista na licitação.

O edital está disponível na página da Prefeitura, no link: https://www3.franca.sp.gov.br/noticia/34108/mercado-municipal.html. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone (16) 3711-9830.

Mogiana

Pela relevância histórica e pela contribuição com o desenvolvimento da cidade, já que viabilizou a vinda de materiais e equipamentos para obras de Franca e de moradores de outros municípios, o prédio da antiga Estação Ferroviária Mogiana é patrimônio tombado pelo CONDEPHAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Turístico) de Franca. O prédio foi inaugurado em 1887 e o último trem com passageiros circulou em 1977. Até 1980, ainda era feito o transporte de cargas, até 1983, ano em que os trens deixaram de passar. O local abrigou diversos serviços públicos ao longo dos anos e, agora, terá o Mercado Municipal, sucursal da Biblioteca, café/bar temático e um Centro Cultural com o nome do pintor Sales Dounner.