Pesquisa revela que 44% dos expositores francanos acharam a feira ótima ou boa
Os calçadistas de Franca que participaram da 48ª edição da Francal – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, realizada entre os dias 26 e 29 de junho nos pavilhões do Anhembi, voltaram mais satisfeitos este ano do que em 2015. A informação faz parte de pesquisa realizada pelo Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca) entre os expositores francanos no último dia da feira.
De acordo com o levantamento, 33 empresas da cidade participaram da Francal 2016, 11 delas no Espaço Moda Franca (estande coletivo subsidiado pela prefeitura e organizado pelo Sindifranca). Entre os empresários: 3% considerou a feira ótima, 41% boa, 44% regular e 13% ruim. Quando comparados com os números do ano passado, os dados mostram que o grau de satisfação dos francanos cresceu. Em 2015, apenas 34% dos industriais da cidade consideraram a iniciativa ótima ou boa. Confira o comparativo com anos anteriores em quadro abaixo.
A entidade ouviu 32 das 33 empresas de Franca que montaram seus estandes no Anhembi durante a Francal 2016.
No Espaço Moda Franca, a opinião pode ser considerada reflexo direto do resultado das vendas. Isso porque cada uma d]as 11 empresas que compuseram o coletivo de Franca venderam em média 3.445 pares nos quatro dias de evento, quantidade 18,62% maior que na edição do ano passado. No total, as 11 empresas do Espaço comercializaram juntas 37.900 pares.
Exportação
O Espaço Moda Franca registrou a presença de 147 compradores de outros países nos quatro dias da Francal 2016. A visitação se transformou em pedidos de exportação para 7 das 11 empresas participantes do estande. Foram fechados contratos com importadores do Mercosul, da Arábia Saudita, Emirados Árabes, Índia, Indonésia e Cingapura.