2º edição do Festival Ídolo Social Franca é sucesso

idolo

Os alunos do projeto Ídolo Social Franca, oferecido pelo Instituto Anderson Varejão, participaram no último sábado (19), da segunda edição do Festival de Basquete. O evento contou com participação de todos os alunos do projeto e atletas do Instituto ASPA, das categorias sub-11, sub-12, sub-13 e sub-14, que fizeram demonstrações de habilidades.

Foi montado um circuito de basquete, no estilo da parte técnica realizada nos treinos, os atletas foram divididos em seis estágios, com dribles, finalizações, mudanças de direção, para fortalecer as habilidades técnicas dos participantes. Logo em seguida eles partiram para a parte coletiva de jogos. “Para os meninos do Projeto Ídolo Social o aprendizado foi enorme, eles puderam jogar com as equipes da ASPA e tiveram a noção da importância do posicionamento em quadra. Eles colocaram em prática no jogo, tudo que aprenderam nos treinamentos. Mesclamos os jogadores da ASPA com os alunos do projeto, o que para eles foi muito bom”, explicou o técnico Daniel Finotti.

Segundo o coordenador do Projeto Ídolo Social Franca, o intuito do festival foi de realizar um momento de interação entre todos os alunos. “O festival contou com cerca de 250 alunos do nosso projeto com idades entre 8 a 15 anos”, finalizou Anselmo Richinho Silveira .

 
Fotos: Palavra Fácil

 

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*