A superação das violências e agressões contra a mulher é tema de palestra em Franca

Raquel_Preto-1

Raquel Preto – (Foto: Divulgação)

O Núcleo de Franca do Grupo Mulheres do Brasil, através do GT Niara – que trabalha o combate à violência contra a mulher em Franca; traz à cidade nesta quinta-feira, dia 24 de maio, a palestra “A superação das violências e agressões às mulheres e à condição feminina: um combate à misoginia”. O evento faz parte do encontro mensal do Mulheres do Brasil na cidade e contará com a expertise de Raquel Preto, líder coordenadora do Comitê de Combate à Violência contra a Mulher e também do Comitê de Cultura do Grupo Mulheres do Brasil.

A palestrante, militante feminista, é PhD em Direito pela USP (Doutorado em Direito, pelo Departamento de Direito Econômico e Financeiro da FDUSP-Faculdade de Direito da USP),  professora de graduação e pós-graduação, advogada tributarista e empresarial, sócia fundadora da Preto Advogados e investidora Anjo. Também é Conselheira de Administração e Conselheira Fiscal de Empresas e Ongs, além de integrar outras entidades do Terceiro Setor, que defendem causas relacionadas às lutas pelo respeito e valorização da condição feminina e aos Direitos.

O encontro acontece a partir das 18h30min no Hotel Dan Inn (Rua Alfredo Tosi, 1088, Núcleo Agrícola Alpha, Franca/SP). A participação é gratuita e exclusiva a mulheres, mediante inscrição prévia através do link https://www.sympla.com.br/reuniao-geral-grupo-mulheres-do-brasil–nucleo-francasp__291240.

Sobre o grupo Mulheres do Brasil:

O Mulheres do Brasil é um grupo de mulheres criado em outubro de 2013 com o objetivo de discutir temas ligados ao Brasil. Ele é composto por mulheres de vários segmentos que têm, em comum, o propósito de serem protagonistas na construção de um país melhor. Tem uma agenda propositiva com planos de ação para pensar e agir pensando no todo. O grupo não tem partido, levanta a bandeira de apenas uma causa: o Brasil.

O Núcleo de Franca se articula localmente em dezenas de projetos e tem como coordenadoras a empresária Eliane Sanches Querino e a psicóloga Janisse Mahalen de Lima.

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*