A uma semana do fim, Expoagro bate recorde de público em Franca

Em duas semanas, a Expoagro bateu recorde de visitantes com 70 mil pessoas – medido em catraca – passando pelo Parque de Exposições “Fernando Costa”. A terceira e última semana da feira teve início nessa segunda-feira, 27, com o III Encontro SRB da Alta Mogiana no Auditório Dr Fábio de Salles Meirelles com a presença do deputado estadual Arthur do Val (que tem o canal no youtube ‘Mamãe Falei”). A abertura do encontro foi feita pelo delegado regional da SRB (Sociedade Rural Brasileira), Marcus Vinícius Falleiros.

O deputado deixou o público bem à vontade para perguntar sobre vários assuntos como: previdência, agrotóxicos, armamento, sobre o trabalho da Assembleia Legislativa de São Paulo e também do atual cenário político. “Costumo falar pouco e deixar aberto para pergunta. É mais interessante falar o que as pessoas querem saber de fato do que um deputado vir aqui e ficar dando palestra. Basicamente temos que entender dois contextos. Primeiro o que a Assembleia Legislativa de São Paulo legisla para podermos cobrar dos deputados estaduais e o segundo é entender o cenário nacional e como podemos pressionar o governo federal para que melhore a situação de todo o país. Sou menos um deputado e mais um comunicador. É preciso entender o que está acontecendo no Brasil para saber o que cobrar.”

A feira segue até o dia 2 de junho com exposição e julgamento de nelore, prova Três Tambores e Prova de Hipismo. O acesso ao Parque “Fernando Costa” é feito gratuitamente das 6 às 19 horas.

Expocães

No domingo, 26, foi a vez dos cães darem o ar da graça no “Fernando Costa”. Os organizadores da Expocães comemoram a sucesso do evento que reuniu mais de 400 animais de 57 raças, sendo o maior número de participantes da raça Pit Bull. “A Expocães deste ano superou as nossas expectativas. Foram muitos inscritos de várias raças e portes”, disse Gustavo Estrela, da organização.

As atividades tiveram início com a ‘cãominhada’ que reuniu criadores e seus pets. Em seguida teve início o julgamento dos animais, sendo os cães de porte grande pela manhã e de pequeno porte no período da tarde. Entre os cães que chamaram bastante atenção estava Tritão. Um dogue alemão de um ano e dois meses. Essa foi a primeira competição que Tritão participou e voltou para casa com duas medalhas. Orgulha, sua dona, a estudante de Odontologia, Rafaela Carrijo, conta que foi apenas participar da ‘cãominhada’ e foi convidada a participar da exposição. “Ele ganhou o primeiro lugar na raça dele e ficou em terceiro entre os dez melhores de todas as raças que estavam na Expocães.” Além das medalhas, Tritão ganhou ração e um kit com petiscos, cama e shampoo.

Veja a programação completa:

28/05
Exposição de animais

29/05 – quarta-feira
Pesagem Nelore

30/05 – quinta-feira
Julgamento Nelore
Horário: a partir das 9 horas

31/05 – sexta-feira
Julgamento Nelore
Horário: a partir das 9 horas

01/06 – sábado
Julgamento Nelore
Horário: a partir das 9 horas

Prova Três Tambores
Horário: a partir das 10 horas

02/06 – domingo
Prova de Hipismo
Horário: a partir das 10 horas

 

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*