Acif e Correios firmam parceria para adoção de cartinhas de Natal

cartas-de-natal

Entidades dividirão correspondências conforme público e pedidos; só na Acif, 2 mil unidades são aguardadas

A Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e os Correios se uniram para realizar o projeto de adoção de cartas destinadas ao Papai Noel. Neste ano, todo material recolhido passará pela seguinte triagem: cartas cujos emissores tenham até 10 anos de idade e contenham pedidos que não incluam alimentos serão encaminhadas aos Correios. Já remetentes com idades acima da citada que desejem itens diversos – como roupas, materiais escolares e alimentos – serão acolhidos pela Acif.

“Vamos trabalhar juntos para reduzir ao máximo o número de cartinhas não adotadas”, disse o presidente do Gafa – Grêmio Amizade dos Funcionários da Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca), núcleo responsável pelo direcionamento do projeto, Jaider Alexandre da Silva. “Neste ano, vamos convidar alunos de escolas particulares para que façam adoções; distribuiremos as correspondências por postos de recolhimento localizados em estabelecimentos de grande fluxo e convidaremos nossos associados a participarem.”

A agência central dos Correios receberá cartas para adoção até o dia 9 de dezembro. Depois dessa data, toda demanda será acolhida pela Acif, até o dia 16. As adoções já podem ser feitas em ambos locais. Nos Correios a adoção será feita até o dia 16 e na Acif até 23 de dezembro. É válido ressaltar que as cartinhas colhidas na agência serão entregues via correio enquanto na Acif os ‘padrinhos’ terão a opção de entregar pessoalmente ou deixar o item para que a associação encaminhe aos Correios para destinação correta.

Interessados devem procurar pela Acif, dentro do período estabelecido, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na rua Monsenhor Rosa, 1940. Já a agência dos Correios atenderá de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13 às 17h na rua Coronel Francisco Andrade Junqueira, 1.800 – Centro.

Recepção das Cartas

Tradicionalmente, a Acif recebe cerca de 2 mil cartas destinadas ao Papai Noel. Todos os colaboradores se engajam no projeto a fim de ajudar na triagem, que separa as correspondências conforme os pedidos. “Colocamos em caixas separadas as cartinhas que solicitam material escolar, alimento, brinquedos e roupas. Assim, as pessoas têm melhores condições de avaliar como podem ajudar”, afirmou Jaider. Ainda de acordo com ele, as histórias narradas são capazes de comover a equipe. “Lemos de tudo… Crianças cujo sonho é receber um simples iogurte. Por isso, acredito que todo mundo pode ajudar.”.

 
Foto: Reprodução/Ilustrativa

 

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*