ACIF Empregos passa por reformulação e recebe novos currículos

Em nova plataforma, serviço ainda divulgará vagas e auxiliará no recrutamento e seleção de colaboradores; engenharia de cargos e testes Profiler são novidades

Danila Sartório, coordenadora de Desenvolvimento Empresarial da ACIF – (Foto: Divulgação/Acif)

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) acaba de lançar a nova versão do ACIF Empregos: serviço de recepção de currículos e anúncio de vagas disponíveis no mercado de trabalho que agora passa a auxiliar as empresas no recrutamento e seleção de colaboradores bem como na gestão de pessoas. Por meio de engenharia de cargos e teste Profiler, o ACIF Empregos também irá operar no mapeamento de perfil comportamental para a escolha de candidatos às vagas, conforme explica a coordenadora de Desenvolvimento Empresarial da ACIF, Danila Sartório.

“A engenharia de cargos é um ‘desenho’ do que seria o funcionário ideal para ocupar uma vaga. Essa engenharia, então, cruza a descrição detalhada das atividades obtida por meio de um levantamento de dados fornecidos pelo contratante e as respostas obtidas nos testes com os candidatos, dando o match”, diz.

De acordo com a proposta do novo projeto do ACIF Empregos, todos os candidatos que forem concorrer a uma vaga farão o teste Profiler e, a partir disto, o associado terá um percentual de quantos se aproximaram do perfil que a empresa está procurando. “Com essa nova proposta, será possível verificar as competências técnicas e também as comportamentais, diferente dos processos de recrutamento tradicionais que são utilizados atualmente”, afirma Danila.

Além do processo de recrutamento, que consistirá no levantamento do perfil esperado, o lançamento da vaga e a análise dos currículos recebidos, há a possibilidade de adesão de um outro pacote de serviços que inclui a seleção do candidato a partir do contato com todas as informações técnicas e comportamentais que darão base para a decisão de contratação. “Nessa fase contaremos não só com a equipe ACIF, mas também com o supervisor direto desse novo contratado durante as entrevistas e o auxílio de uma agência competente em Gestão de Pessoas para fecharmos essa contratação sob a orientação de profissionais de RH e psicologia”, adiantou Danila.

Ainda segundo a coordenadora de Desenvolvimento Empresarial da associação, o intuito da nova ferramenta oferecida pelo ACIF Empregos é transformar as empresas através das pessoas, reduzir o tempo de recrutamento e seleção – muitas vezes realizados internamente e cheios de vícios -, trazer mais produtividade individual e reduzir a rotatividade, já que a engenharia de cargos coloca pessoas certas nos lugares certos.

Como utilizar

As empresas que desejam utilizar os serviços do ACIF Empregos devem entrar em contato com a entidade pelo telefone (16) 9 9230 8453. Já o profissional que está em busca de novas oportunidade deve cadastrar, gratuitamente, no sistema por meio do link http://www.acifempregos.com.br .

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*