Acif incentiva adoção de cartas com a campanha ‘Um Natal Para Todos’

Até 20 de dezembro, padrinhos poderão apanhar suas cartas na sede da associação ou tê-las levadas ao seu endereço, caso não possam busca-las; empresas poderão participar das adoções

A Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca), por meio do grêmio formado por seus funcionários, abraçou a missão de encontrar o máximo de padrinhos para as cartas de Natal que, tradicionalmente, são deixadas na entidade por crianças e famílias em situação de vulnerabilidade. Intitulada “Um Natal Para Todos”, a campanha lançada em prol da causa usará as redes sociais da entidade, a Acif em Revista e pedirá o apoio da mídia local para engajar pessoas e empresas nas adoções.

“Gostaríamos que as empresas, associadas ou não, se mobilizassem. Não receberemos doações em dinheiro, mas há muitas formas de contribuir. É possível que divulguem a ação junto a seus colaboradores a fim de sensibilizá-los a adotarem ou, ainda, que doem cestas básicas, brinquedos e roupas para que a Acif faça a entrega”, afirma o presidente da Acif, Dorival Mourão Filho.

Somente no ano passado, mais de 1.700 correspondências destinadas ao Papai Noel foram entregues na sede da associação, contendo pedidos como alimentos, brinquedos e roupas.

“Os pedidos são, em sua maioria, razoáveis. No ano passado, por exemplo, atendemos uma criança que queria uma toalha. A família era numerosa e ela era a última a tomar banho e, por isso, a toalha estava sempre molhada quando chegava sua vez de usá-la”, conta a consultora de Gestão em Recursos Humanos da Acif, Cristina Mestres.

Participação popular

A população sempre foi parceira do movimento de adoção das cartas e é parte importante da ação “Um Natal Para Todos”. Os interessados em adotar devem buscar sua carta na sede da Acif (Rua Monsenhor Rosa, 1940 – Centro), até o dia 20 de dezembro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, mas, assim como com as empresas, os interessados que não puderem buscar suas cartas terão suas correspondências levadas até eles. Basta entrar em contato com a Acif e informar o endereço da entrega.

Além disso, o padrinho terá a opção de deixar o presente na Acif, para que chegue até a criança, ou entrega-lo pessoalmente, no endereço da carta.

“O momento da entrega é uma experiência muito enriquecedora para os padrinhos e nós incentivamos esta iniciativa. Entrar em contato com a realidade dessas crianças e ver a alegria delas são os verdadeiros presentes”, afirma Mestres.

Contato

Empresas e cidadãos poderão solicitar a entrega de cartas para adoção por meio dos telefones (16) 3711-1700.

Foto: Andressa Alves/Acif

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*