Acif promove campanha ‘Voto Nosso’

Praticada desde 2002, ação trabalha em prol da conscientização da população a respeito do voto distrital

Com o objetivo de mobilizar a comunidade de Franca e Região em prol da conquista de maior representatividade nas Assembleias Legislativas Estadual e Federal, a Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) lança sua campanha “Voto Nosso”. Praticada desde 2002, a ação trabalha pela divulgação dos candidatos locais, reconhecendo os direitos a mais absoluta liberdade de escolha dos eleitores e a irrestrita oportunidade de comunicação de todos os candidatos a cargos eletivos.

Como forma de promover os candidatos locais e conscientizar a população sobre os benefícios do voto distrital, a Acif distribuirá 100 mil exemplares de um material gráfico que contém os nomes e números dos candidatos de Franca, além de uma cola eleitoral em branco e seis motivos para que o eleitor escolha um representante local. A distribuição já foi iniciada e seguirá por toda a semana em locais de grande fluxo de pessoas.

“Nas eleições de 2014, 1/4 dos votos válidos locais foram para candidatos com base eleitoral fora de Franca. Esse fator, aliado à pulverização dos votos restantes, fez com que tivéssemos somente um candidato eleito e com o auxílio dos votos da região, ainda que nosso potencial eleitoral permitisse a eleição de dois deputados estaduais e um federal”, afirma o presidente da Acif, Dorival Mourão Filho.

“O que perdemos com a falta de expressão política vai além das questões monetárias. As propostas e discussões de leis que influenciam a realidade da região e a possibilidade que a população tem de encontrar, pessoalmente, seus representantes para cobrar e apoiar medidas são alguns dos méritos da representatividade que fazem com que a Acif promova a campanha ‘Voto Nosso’”.

 

Foto: Divulgação/Ilustrativa

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*